Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Salvem a cultura pesqueira de Macaé!

Publicado em 30/06/2020 1 comentário Comente!

Salvemos o nosso mar!

Salvemos o nosso mar!

Macaé sendo literalmente assassinada, por tecnologias obsoletas, já proibidas em muitos países! A partir da pesca, a primeira nessa lista de extermínio. Sem o menor respeito a vida marinha o que é de valor imensurável. Afinal, peixe é alimento. Não comemos petróleo!

Vocês sabiam que há tempo, que Macaé vem tendo extinta a cultura pesqueira, por conta de explosões simultâneas, que possibilitam a leitura geológica das rochas subterrâneas para exploração de jazidas de óleo e gás natural? Causando irreparáveis impactos ambientais a vida marinha? Lembra se do Perua? Peixe muito conhecido na região? Extinguiu se!

Será que a nossa cidade merece ter desgastado todos seus valores naturais, para que a menor queda do petróleo, seja abandonada, ficando a míngua, e agora sem condições de recorrer a esses recursos que sempre foi o seu sustento?

Porque permitir o uso dessas tecnologias, que em muitos países são proibidas? Ou não merecemos o mesmo respeito?

A quem recorrer em defesa desses pescadores, que já foram os principais responsáveis por nosso sustento? O navio que faz proceder as explosões é chamado pelos mesmos, de Chupa Cabra! Quando ele sai para o mar, as redes são recolhidas. O processo não permite que a pesca exista. Todas a crosta de corais se diluem a cada tremor provocado pelas explosões!

 

O processo criminoso, mexe até com a às baleias e golfinhos. O que muitas vezes, os fazem encalhar nas areias das praias, por perda do rumo.

BreakFest

Por Sergio

Classificados

+ anúncios

1 comentário

Deixe o seu comentário