Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Macaé carente de cultura, esporte, lazer, entre outras.

Publicado em 09/06/2020 1 comentário Comente!

Sem lembrança, sem cultura!

Sem lembrança, sem cultura!

Não temos mais carnaval, exposição, teatro, esporte, musica, feiras culturais, entre outras. Fizeram de Macaé uma cidade diferente de todas as outras cidades!

Nem os temas que marcaram na nossa história, são lembrados!

Como esquecer do centenário de Hindemburgo Olive? Da nossa maior expressão cultural que é a Nova Aurora, completando 147 anos? Se querem enterrar nossas lembranças... Estão no caminho certo!

Saudade dos tempos que Macaé tinha cultura, de fato! O nome, era Aldo Mussi! Reformou alguns dos prédios históricos, criou a galeria de Arte Hindemburgo Olive, casa de cultura Emílio Gato no Sana, Projeto Arte luz nas periferias e Região Serrana. Teatro municipal reformado e com os melhores espetáculos. E inúmeras outras frentes. Como por exemplo, cinema nas praças. Bairro cidadão, com todas as secretarias uma vez por mês nos bairros, com atividades culturais , corte de cabelo , emissão de documentos, etc...

Não estou aqui sendo partidário politicamente, mas cito como exemplo o que deixamos de ter com outros secretários. Mas isso, se dá a ocupação de cargos, sendo fruto de favorecimento e não técnico!

Até quando nossa cidade vai ser vítima desse oportunismo? Sentimos a falta desses eventos! Para onde são direcionadas as verbas dessas secretarias que nada promovem? Seriam os secretários mal assessorados? O certo é que a folha de pagamento é milionária, em troco de nada!

 

BreakFest

Por Sergio

1 comentário

Deixe o seu comentário