Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Macaé e seus valores, naturais, esportivos e turístico.

Publicado em 26/05/2020 1 comentário Comente!

Nada substitui a beleza natural.

Nada substitui a beleza natural.

Uma volta as raízes, nos faz lembrar dos bons tempos. O transito, era feito por bicicletas. Uma época que o ar era mais limpo e a inexistência de rebocadores nos proporcionava em qualquer ponto, uma excelente pescaria. Éramos tido como uma cidade veranista.Muitas famílias vinham passar férias aqui.

Uma cidade pura e sem violência. As magrelas como chamamos as nossas bikes, tinham vez. Em cada casa, se encontrava duas, três bicicletas. Era o meio de locomoção mais popular.

O progresso chegou, trazendo hábitos, que atropelaram nossas tradições. A pesca, esquecida. O turismo desprezado e o fim do conforto de pedalar por nossas ruas, tranquilas e coloridas, por arvores. Hoje, cortadas, sem a menor consideração pelas lembranças que guardavam!

As amendoeiras que tiraram da Imbetiba, foi uma covardia!

Mas o que tem por traz de tanta involução? Porque deixamos o progresso acabar com tantos atrativos? Governantes, em nome de obras milionárias. Pisaram sobre nossas lembranças. Qual interesse de cortar arvores? Para mostrar modificações? Estupido!

Que saudade da papa de milho, da pizza deliciosa, do Lar de Maria. Da sorveteria Sorriso, do Bistro, Redondo, entre tantos pointes aconchegantes. Eram os atrativos que nos fazia retornar cedo pra casa e viver manhas belas e límpidas como vemos hoje, por conta da quarentena.

Falta amor! Se penduraram na famigerada onda do petróleo e esqueceram dos outros valores, que hoje, poderá ser a nossa salvação.

Valorizar a serra mantendo uma estrada transitável. Valorizar os esportes de aventura que ela nos proporciona. Valorizar e tornar ela auto sustentável pelas belezas e valores, que foram desprezados, esquecidos e até extintos.

Lembram da canoagem, Boiagem, escaladas, futebol, escalaminhadas? Acabou! Muitos nem sabem que temos uma serra rica em esportes de aventura. Já abrigamos uma etapa do campeonato brasileiro de canoagem. O nosso rio, pode ter as suas águas na medida que quisermos para a prática desse esporte. Ele é represado em tapera e por isso é um dos melhores para pratica desse esporte. Cade as secretarias trabalhando?

É uma obrigação olhar para atrás e considerar o que foi desprezado. Com a desvalorização do petróleo o que nos resta e pedir perdão a natureza e refazer o caminho da felicidade. Valores não nos falta para isso!

Macaé é de fato uma mamãe muito carinhosa, pena seus filhos não retribuir o mesmo carinho. De que forma? Votando em candidatos que visem o social e não somente seus eleitores. Temos muitos motivos para não reeleger! Até mesmo os que habitam na serra nunca fizeram nada por ela. Pensam que temos memória de peixe?

BreakFest

Por Sergio

1 comentário

Deixe o seu comentário