Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Temos tido dias lindos nesse momento de tanta dor.

Publicado em 23/05/2020 1 comentário Comente!

Um céu e um mar, que há muito não víamos.

Um céu e um mar, que há muito não víamos.

A cada dia a natureza se mostra mais. Dona de uma recuperação rápida diante ao lixo que providenciamos. Tem nos presenteado com dias belíssimos. O céu mais claro e sem fumaça, as águas mais límpidas recebendo a visita de seres que há muito não víamos, pela presença de lixo e óleo. Pássaros nos presenteando com raros cânticos que a muito não ouvíamos.

É a rápida recuperação de um meio ambiente, sofrido pelo mau uso humano. E como deveríamos proceder para que tudo continuasse assim?

A verdade é que o homem saiu da idade da pedra para ingressar na idade do aço. Esqueceu de desenvolver o seu potencial mental. Isso levado pelo capitalismo. A influencia de desenvolver o que está fora, se esquecendo do está dentro de si.

Lógico que é lamentável estarmos aprisionados dentro da própria casa. Sem liberdade de ir e vir. Além é claro, das inúmeras perdas que nos levou a isso.

O importante era entender que não precisamos de tanto para sermos felizes. Que essa ganancia desenfreada, custa caro para a natureza. Infelizmente o momento é de muita tristeza para a raça humana. Mas por outro lado nos faz enxergar que a diferença entre classes acabou ao menos, momentaneamente. 

Somos todos iguais e estamos todos no mesmo barco, quem se achar melhor, deve se achar também responsável por todos os danos ao planeta. Quanto menos, mais leve e tranquilo diante esse pecado criminoso do querer, além do que necessita.

BreakFest

Por Sergio

1 comentário

Deixe o seu comentário