Macaé News
Cotação
RSS
Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Construtoras dos sonhos - obrigado mamães! Parabéns pelo seu dia!

Publicado em 09/05/2020 sem comentários Comente!

O coração das mães não cabe no peito, feliz dia das mães (imagem: adaptação CAU-RO)

O coração das mães não cabe no peito, feliz dia das mães (imagem: adaptação CAU-RO)

Em tempos de pandemia os abraços são de longe, contudo os sentimentos não são menores. Domingo, dia das mães – segundo domingo de maio. Agradeço a Deus o privilégio de ter minha mãe na minha vida, mesmo distante quase 2 mil quilômetros de distância geográfica, carrego comigo ensinamentos que estarão comigo pelo resto dos meus dias. Infelizmente o Covid 19 jogou uma pá de areia nos meus planos de passar o dia das mães junto com a minha mãe. Precisei cancelar a viagem já programada, mas o carinho não está cancelado.

Na infância minha mãe sempre paciente quando eu pegava cobertores, lençóis, vassoura e fazia tenda dentro de casa. Alguns ensaios do então futuro arquiteto?

O certo é que eu tinha (tenho), muito entusiasmo pela aviação civil – entretanto alguns cursos da vida foram me levando para a arquitetura, sem traumas, certo? Mas nesse entremeio da decisão profissional a cliente dos meus “croquis-projetos” era minha mãe – Ohh mãe! Como você quer que seja sua casa? Tantos quartos, banheiro assim, assado; cozinha, sala de estar isso, aquilo...e assim eu viajava e ficava cada vez mais empolgado com a arquitetura e urbanismo.

Pode parecer bobagem, mas eu tenho certeza de coisas que você aprendeu coisas na infância, viveu situações de coisas que você é grato(a) e carrega até hoje na sua vida.

Hoje há diversas pessoas na minha caminhada além da minha mãe que são mulheres extraordinárias também e seria injusto eu listar essas diversas mães e amigas que também são tias, primas, etc e que em algum momento apoiaram minha trajetória profissional. Espero que se sintam felizes por saber que as palavras de apoio não são meras palavras de apoio.

Por falar em palavra (uma pessoa que fala pelos cotovelos kkkk) não poderia deixar de agradecer a minha madrasta, que durante o período da faculdade (não apenas) me ajudou – era algo pra comprar na rua e eu não tinha tempo, algo para pagar, e várias outras coisas.

A minha mãe, a minha madrasta, a todas e todos que são mãe de alguma forma o meu carinho e o desejo que logo todos possamos nos abraçar logo – por enquanto, fique em casa, se proteja e proteja quem você ama. Tudo isso vai passar! Se precisar sair se cuide – respeite as distâncias, use máscara, leve o álcool gel.

Dei uma “garimpada” e gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho de ideias para vocês usarem em suas casas. Sem essa de que meninas usam rosa, meninos azul e sei lá o que mais, mas se em algum momento puder soar isso nessa matéria, não veja por esse lado, mesmo.

 

ANA PAULA BAPTISTA E ARIANE MAGNA - TG3 - ARQUITETURA - Casa Cor

home office de 15 m² foi concebido para uma mulher forte, que conquistou seus objetivos profissionais sem perder a feminilidade. O espaço se divide entre escritório e uma mesa de reuniões, que estimula o diálogo e o trabalho em grupo. Quanto às cores, predominam o branco e o vermelho, criando uma atmosfera contrastante e clássica. 

 

 

Uma aposta é o uso de estampas

As estampas são grandes aliadas das decorações femininas, especialmente as padronagens florais. Elas podem aparecer em cortinas, toalhas, tapetes, almofadas, papéis de parede, jogos americanos, guardanapos e assim por diante. Vale destacar que as estampas miúdas transmitem delicadeza e romantismo, enquanto as estampas maiores deixam o ambiente com o ar mais alegre. (imovelweb)

Eletrodomésticos retrô são charmosos e femininos

As cozinhas dos apartamentos femininos ficam incríveis quando são equipadas com eletrodomésticos retrô. Eles possuem design arredondado e cores inusitadas como cereja, pink e amarelo. Acessórios como relógios, balanças e medidores também complementam as decorações dos ambientes.  (imovelweb)

 

 

Invista nas plantas

As plantas, especialmente as flores, deixam o espaço mais bonito, perfumado e acolhedor. Use e abuse de jardins verticais, vasos com arranjos florais, rosas solitárias no banheiro ou tulipas no quarto. Casa de mulher combina com a vida e beleza das flores (imovelweb)

 

E você? Se identificou com algum dos estilos? Do que será que sua mãe gosta? Um ótimo domingo pra todo mundo, até a próxima!

 

Dimensão Arquitetura

Por Luis Paulo Guimarães

sem comentários

Deixe o seu comentário