Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Guerra as drogas no Brasil é como enxugar gelo.

Publicado em 06/12/2019 sem comentários Comente!

Quantos mais vão morrer nesse combate, sem resultado a décadas.

Quantos mais vão morrer nesse combate, sem resultado a décadas.

Enxugar gelo é uma expressão que retrata essa situação violenta, que virou motivo de mortandade, principalmente no Rio de Janeiro. O combate as drogas tem uma tática ultrapassada, que a décadas só resultou em mortes, de inocentes e traficantes. Não é com fuzis, nem caveirões, que vamos exterminar essa cultura milenar. O uso de drogas vem das cavernas e deveria ser entendida, regularizada e combatida. Igualmente ao cigarro, por exemplo. Com campanhas financiadas pelos usuários.

O Brasil já matou mais que a segunda guerra mundial nesse combate. Que só faz crescer o que não é desejado. Guerra que tem do outro lado inúmeros candidatos para a vaga daquele que acabou de morrer. Guerra não entendida por quem mora longe das comunidades, cidadãos que apoiam a proibição. Proibição demagoga, porque o uso das drogas, está aí. Independente do governo abraçar ou não a questão, de forma inteligente e dentro da atualidade, que vivem outros países. Hoje, livres dessa violência por administrar e regulamentar o problema.

É triste saber das estatísticas, mortes de policiais e inocentes, por conta de algo que apesar dos milhares de óbitos não tem nenhuma subtração no uso, venda e contrabando. Quantos mais terão que morrer para que alcancemos esse entendimento?

Mas o que faríamos com tanta polícia e aparatos de guerra, se amanha as leis mudassem? O tráfico, iria a falência em poucos meses. O uso entre menores acabaria e as campanhas poderiam mostrar a verdade por trás do uso de drogas. Perguntamos, qual campanha que vemos hoje contra o uso dessas substâncias? Vocês acham que essa guerra de fato inibe a venda e o uso de drogas?

O Brasil passa da hora de ter nas mãos essas fortunas, que financiam traficantes. Dinheiro que poderia estar financiando tratamento para dependentes químicos, ao invés de armas que alimenta essa triste realidade.

 

BreakFest

Por Sergio

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário