Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Macaé, uma cidade carente de amor e carinho.

Publicado em 02/12/2019 sem comentários Comente!

Tempos passados, destruídos pelo tempo.

Tempos passados, destruídos pelo tempo.

Muitas lembranças nos fazem reviver tempos dourados de nossa cidade. Lembro me dos cinemas, do Lar de Maria e sua famosa pizza. Até mesmo do "Pistorama" na praça Veríssimo de Mello. Muitas outras como o Cine Tabuada, Café Belas Artes, Café Glória, Fábrica Lins, Clube Ipiranga e o Bar Imperatriz. Mas outros tempos antecederam a esses. Infelizmente como a nossa cidade sempre foi órfão de governos, sua história e seus pontos históricos se perderam. Imagina que bela ideia nos daria o Palácio dos Urubus, dos tempos que nos antecederam. Imagina se a igreja de Santana tivesse em suas paredes as pinturas primárias, hoje escondidas, por cores modernas. Com a importância que Macaé tem para o cenário nacional, merecia ser mais amada e respeitada por esses que tem nas mãos os milionários orçamentos que seus valores dispõem.
Nos dias de hoje a coisa anda piorada. Pois o mesmo desprezo é dado ao esporte e lazer. Vemos o Poliesportivo destruído, igualmente ao estadio Cláudio Moacir. O Parque da cidade também acabado. A cegueira desses governantes não é compatível com as verbas que chegam. Se nada fazem pelos maiores valores da cidade. Onde estão essas verbas?
Macaé continua usada e sugada como sempre. Nunca recebeu o carinho que necessita e merece. Não é amada. A prova é a sua cara, suas ruas e bairros. Resumindo, toda a sua geografia urbana, uma vergonha lastimável. 

BreakFest

Por Sergio

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário