Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Começam as inscrições para música, teatro e canto na Emart

Publicado em 17/11/2019 sem comentários Comente!

Muitos músicos da Orquestra Popular são professores da Emart

Muitos músicos da Orquestra Popular são professores da Emart

Começam nesta segunda-feira (18), as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de música, teatro e canto da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), para 2020. São 42 vagas oferecidas e o concurso é dirigido a candidatos maiores de 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Os interessados nos cursos profissionalizantes gratuitos terão até o dia 21 para efetuarem suas inscrições na modalidade online das 9h às 20h, no portal da Prefeitura Municipal de Macaé. O Processo Seletivo aos cursos técnicos em instrumento musical e canto serão realizados em duas etapas: Provas de teoria, percepção musical/solfejo e a prática do instrumento musical para o qual o candidato se inscreveu e de canto. Já para o curso técnico em Teatro será feita em três etapas: encaminhamento de vídeo e audição presencial, em duas fases, todas de caráter eliminatório.

A lista dos classificados será divulgada no dia 20 de dezembro, na Emart, localizada à Avenida Rui Barbosa, 780, 5º andar, Centro. Os interessados na formação musical, cênica e de canto poderão buscar mais detalhes no portal da Prefeitura de Macaé, mantenedora da escola. Os editais estão localizados no final da seguinte página, é só clicar no link: http://www.macae.rj.gov.br/cultura/conteudo/titulo/escola-municipal-de-artes-maria-jose-guedes-emart .

De acordo com o diretor da escola, Edir Lameu, todos os cursos da Emart são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e destacados por sua qualidade.

- A Emart foi criada em 2003 pela Lei 2426/03 e já em 2004 foi regulamentada pelo decreto 183/04 que a incluiu no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT). Hoje, somos vinculados à secretaria Municipal de Cultura e procuramos aperfeiçoar ainda mais nossos cursos com professores renomados. Por serem destacados por sua qualidade, há muita procura pelos cursos técnicos -, ressaltou.

As vagas para os cursos técnicos para 2020 são os seguintes: Teatro, 30 vagas; Canto, 02 vagas e Música, 10 vagas – teclado (1), piano (1), bateria (1), violão (2), flauta-transversa (1), baixo elétrico (1), saxofone (1), cavaquinho (1) e guitarra (1).

Matrículas - Os aprovados no processo seletivo deverão comparecer à Emart para realizarem sua matrícula, com apresentação dos seguintes documentos: 2 fotos 3x4, Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia), RG (cópia), CPF (cópia), Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia), ou Documento que comprove estar em curso no 2º ano em diante do Ensino Médio (Declaração Escolar original) e Comprovante de residência (cópia). Os menores de 18 anos deverão comparecer juntamente com os pais ou responsável legal.

____________________________

Jornalista Lourdes Acosta DRT/MTE/911/MA

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário