Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Brasileiro não tem crédito como político.

Publicado em 08/11/2019 sem comentários Comente!

Qual governo que não pratica nepotismo claro e explicito?

Qual governo que não pratica nepotismo claro e explicito?

Muitas vezes sou visto como um esquerdopata por ser contra as ideias de Bolsonaro. Dane se! Na verdade para eles, o que não for direita é esquerda. Não acredito em nenhum político ou partdo político no Brasil. O brasileiro pode ser bom em muitas modalidades, mas na política nunca soube exercer o sentimento que exija imparcialidade, colocando nos devidos lugares técnicos para que exerçam suas funções. Em primeiro lugar os amigos e parentes. Independente da capacidade que tenham para tal função.

A política brasileira mais parece com um regime muito próximo da monarquia, onde reis, príncipes e súditos, fazem a festa. Onde quem mais manda é o mais próximo do rei. É quem o povo mira para pedir alguma coisa que corresponda ao seu voto. Não sabemos usar o voto como uma referencia popular. Votamos esperando que aquele candidato ganhe e nos abra uma oportuna janelinha.

Vivemos essa monarquia de Cabral a Cabral. Nunca nem mesmo em regime militar, deixamos de ver esse poder exacerbado ser âncora para ter aos seus pés parte da população. São os famosos currais eleitoreiros. Pessoas que se deixam dominar por migalhas, perto do que roubam os grandes políticos sustentados por seu gado.

Os ricos bem mais informados deslizam nessa mesma onda de políticas parciais. Lei que aumenta suas riquezas, enquanto o povo trabalha para manter a engrenagem dos enriquecimentos.

No dia que o gado ver que o arame farpado não é nada para ele, isso acabará. Muitos desses que tem as suas fortunas feitas através desse caminho. Estarão nas mãos desse povo. Agora, visto como gente, que se pôs de pé e reagiu contra a essa meia dúzia de covardes e insanos políticos.

 

BreakFest

Por Sergio

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário