Macaé News
Cotação
RSS
Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Feliz Dia dos Pais

Publicado em 11/08/2019 sem comentários Comente!

Proposta de quarto para jovem rapaz Arqto Bruno Colle - Casa Cor 2015

Proposta de quarto para jovem rapaz Arqto Bruno Colle - Casa Cor 2015

Olá meus leitores, como vão? Hoje a coluna está dedicada aos papais. Se você não é papai, também é bem-vindo(a) nessa leitura, quero compartilhar com vocês um pouco de alguns espaços da casa que dão aquela cara de canto do guerreiro.

A parte de qualquer rótulo, existem alguns espaços e características que dão um toque masculino aos ambientes.

O primeiro espaço onde se chama em uma casa (ou apartamento) costuma ser a garagem. Talvez existam algumas condicionantes para o uso do espaço; especialmente se for um local de uso comum, como edifícios – exceto se no seu caso seu carro fica dentro do apartamento, como em prédios como em Dubai ou Miami – se for o seu caso não deixe de convidar ao colunista aqui.

Eu não sei qual é o espaço que você tem pra sua garagem, ou ela é apenas um espaço que cabe o carro ali, bem apertadinho ou talvez você tenha um espaço que é ou possa ser multiuso. Geralmente a garagem é um dos ambientes dos que chegam na casa, então ela já causa uma impressão. Lembrando aos papais guerreiros que é um espaço que tem que agradar não só a si, mas às demais pessoas que vivam na casa, se for o caso.

Se a garagem for pequena, vale a pena o uso de armários aéreos que permitem organizar ferramentas, artigos de pesca, revistas antigas. Ainda como dica, algo como uma espécie de mezanino pode ser colocado em trecho das garagens pequenas para colocar ali o cooler, a vara de pesca, ferramentas, entre outras coisas. Também vale explorar as paredes com ganchos para pendurar lá a bicicleta ou a prancha de surfe.

De qualquer forma, costuma ser de bom tom ser um espaço com tons claros – tanto para poder propiciar a sensação de amplitude, tanto para organizar ou por ser um espaço onde quase todos tem acesso.

Outro lugar do papai é o local da – poltrona do papai. Isso lembra um bocado da minha infância. Eu adorava tomar conta da poltrona do meu avô. Ele usava no quarto, adorava ler jornal naquela poltrona. A poltrona do papai fica bem em quartos, espaços de leituras, home theaters – se o papai é leitor assíduo, talvez, por mais confortável que possa ser a poltrona, valha a pena investir em uma poltrona um pouco menos confortável, senão não vai ter leitura que resista à um bom sono.

 

Um dos clássicos, a poltrona do papai cria um espaço de conforto para ver tv, leituras ou apenas descaso. (Fonte: site de vendas)

 

Para os solteiros, ou mesmo, caso tenha espaços onde há individualidade, também tem como dar uma pegada mais masculina. Alguns materiais são muito característicos – detalhes como o uso de couro, ou cores como o cinza, o preto, ou o azul petróleo, compõem essa atmosfera. Outra sacada que pode compor um ambiente com essa pegada é a madeira, que pode estar nos móveis, no piso.

 

Paleta de cores que dão um toque mais masculino aos ambientes (Fonte: site arquipélago)

Essas são apenas algumas ideias, certamente, não existe uma regra – existe o que é gosto pessoal e bom senso.

]

Exemplos de mobiliários que ajudam a criar uma ambiencia mais masculina aos espaços. (Fonte: site arquipélago)

A minha gratidão ao meu pai pelos ensinamentos, apoio. Nunca esqueci que quando criança tinha um livro em casa que meu pai tinha comprado e mostrava tim-tim por tim-tim uma obra do início ao fim e esse livro foi mais um item que me aproximou da arquitetura.

Que o dia dos pais tenha sido proveitoso para todas as famílias e para aqueles já os pais já foram para o andar de cima, o meu abraço e a certeza da gratidão de cada um por cada momento vivido. Até a próxima meus amigos.

 

Dimensão Arquitetura

Por Luis Paulo Guimarães

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário