Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Festejo de Nossa Senhora da Glória traz cantores e bandas católicas para Macaé

Publicado em 06/08/2019 sem comentários Comente!

Pettini encerra o festejo com show às 21h

Pettini encerra o festejo com show às 21h

A festa em honra a Nossa Senhora da Glória deste ano, será celebrada no próximo dia 15. Durante quatro dias, grandes nomes da música católica estão cotados para se apresentarem em shows. O cantor Cosme, ex-traficante do Rio, que por sua conversão, atrai milhares de fiéis em shows católicos pelo Brasil é quem abre a semana festiva, sendo seguido pelas bandas Sacro Altar, Colo de Deus, Viver no Amor e pela cantora Anna Pettini, de apenas 16 anos, que tem conquistado cada dia mais seu espaço no meio musical.

A programação do festejo inclui procissão luminosa, celebrações eucarísticas, novena diária, almoço comunitário, sorteios de vários prêmios, barracas de comidas e bebidas e manifestações culturais como a coroação e esportivas, como o ‘Glória Rum’. A renda da ação entre amigos que irá sortear como primeiro prêmio um carro Renault (0 km), e da corrida/caminhada de 6,3 km e 3.5 km serão em prol da reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória. A novena será diária e começa antecipadamente, no dia 6, indo até o dia 14. As Barraquinhas instaladas no espaço da igreja irão oferecer todas as noites churrasquinho, caldos, doces e pastéis, entre outros.

A Igreja de Nossa Senhora da Glória pertence ao Vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo e fica localizada na Rua Vereador Matias Lacerda, 130, próxima aos hotéis Sheraton e Íbis. Tem como pároco o padre Thiago Robadey França, que tem cumprido sua missão sacerdotal com dedicação na igreja matriz e nas seis capelas que compõem a paróquia administradas por ele.

História de devoção à Santa – A festa de Nossa Senhora da Glória, cuja data comemorativa é sempre no dia 15 de agosto é a mesma festa litúrgica da Assunção de Nossa Senhora, em que a Igreja celebra a glorificação de Maria coroada como rainha do céu e da terra.  Por isso, Nossa Senhora da Glória é representada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o Menino Jesus nos braços. A devoção à santa chegou ao Brasil em 1503, trazida pelos colonos portugueses que construíram a primeira igreja a ela dedicada em Porto Seguro, na Bahia. Em Macaé, a paróquia de Nossa Senhora da Glória, possui mais e 40 anos de existência.

Veja a programação:

Dia 15

19h – Procissão, Celebração Eucarística e coroação.

21h - Show de Cosme

Dia 16

19h – Missa

21h - Show da banda Sacro Altar

Dia 17

19h – Missa e coroação

21h - Show da banda Colo de Deus

Dia 18

07h – Glória Run

12h – Almoço comunitário

14h – Show da banda Viver no Amor, encerrando a Semana da Família

19h – Missa e Coroação

21h - Show de Anna Pettini

22h – Ação Entre Amigos.

__________________________________

Por Lourdes Acosta/jornalista profissional.

DRT/MTE 911/MA. / Macaé, 05/08/2019.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário