Macaé News
Cotação
RSS
Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

SEPARAÇÃO: APENAS UM RECOMEÇO

Publicado em 02/07/2019 sem comentários Comente!

imagem retirada da internet

imagem retirada da internet

Apenas recomeçou ... Mas você achava que era o fim!!!

A separação não é um momento fácil embora a maior parte das vezes uma das partes é surpreendida pela tomada de decisão da outra, o relacionamento quando chega no ponto de separação ele já está desgastado, mesmo que os envolvidos não tenham percebido os sinais.

Muito me preocupa ver pessoas vendendo soluções em redes sociais do tipo: 5 passos para superar a separação, 5 passos para reconquistar a pessoa... Só quem está passando ou passou por um desgaste de um relacionamento sabe o tamanho da caminhada, e que não cabe em receitas de bolo ou soluções de 5 passos. Existem prevenções para evitar uma separação? Sim, todo relacionamento que existe amor, afeto, carinho, cumplicidade,  antes de chegar ao desgaste, as brigas, a falta de respeito mutua, aos “elogios” nada sutis , muitas vezes sem volta, antes de chegar nessa fase, existe a conversa e tenta-se uma terapia.

Nesse momento que é importante a maturidade, o amor, o carinho, a criação de uma ética entre os envolvidos no relacionamento.   Mas quando o caldo já entornou e a separação aconteceu, aquele que foi pego de surpresa, fica sem chão, mesmo que o amor tenha acabado, e por acomodação a pessoa não tenha percebido, essa parte que foi surpreendida pensa que seu mundo foi destruído, e de uma forma foi mesmo.

Nesse momento não se pode é entrar em pânico ou desespero, nem se entregar. Não é um momento fácil, para cada um vai ser uma experiência diferente, para uns vai envolver traição da outra parte, para outros apenas a partida em outros casos simplesmente o desprezo, em qualquer situação ocorre a perda, o rompimento, a sensação de vazio.

Como sair, como se reerguer, como reagir? Cada um vai ter que respeitar o seu tempo de assimilar o que ocorreu, mas pense que é o fim de um ciclo e que é hora de recomeçar, e a vida está cheia de oportunidades e pessoas diferentes, e uma coisa muito importante permita- se conhecer, faça uma avaliação de tudo que viveu até ali, vai ver que deveria ter tomado a atitude de se separar era você, e a muito tempo e ficou por comodismo ou por cumprir com algo que achava que era uma obrigação, e esqueceu de ser feliz. Sua vida não acaba com a separação ela apenas recomeça, e todo recomeço é difícil e assustador, mas pode ser maravilhoso...

 

Sexo Verbal

Por Fabielly Vasconcelos

sem comentários

Deixe o seu comentário