Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Adeus, Martinho!

Publicado em 06/02/2019 sem comentários Comente!

Adeus Martino Santafé.

Adeus Martino Santafé.

Perdemos nessa terça-feira um dos maiores expoentes da mídia jornalística macaense, Martinho Santafé. Não somente jornalista, mas também um importante ativista nas razões do meio ambiente.

O nosso querido amigo lutava contra um câncer a algum tempo. Martinho teve uma influência fundamental no jornalismo macaense. Para mim, foi um mestre. Quando abriu as portas da Folha Macaense para que eu fosse um dos seus principais colunistas. É muito difícil escrever algo sobre alguém tão querido e de tão grande importância.

Sua existência, foi como um ponto de referência para todos que eram do meio. Sempre irretocável na arte de se manter ético e elegante em tudo que esboçava em suas linhas. Como um professor, me ensinou o jogo das palavras e frases. Sendo um mago com seu toque sutil nos textos que ilustravam o nosso jornal. 

Quase não nos víamos atualmente, mas ainda assim, nunca o esquecia! Pois é dele que me lembro, quando faço do que escrevo, um resumo, transformando o escrito, em um momento agradavel de leitura.

Valeu mestre! Você que brincava com as canetas assim como os pincéis, dando sentido as páginas e cores as telas! Deixou na nossa história um dos maiores registros de ética jornalística e pessoal!

Martinho Santafé, obrigado pelo belo exemplo. Pelo grau que deste ao jornalismo macaense e acima de tudo, pelas lutas em prol da natureza.

 

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário