Macaé News
Cotação
RSS
Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

Direito, Politica e Cidadania Por Helio

Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

COM QUE ROUPA EU VOU?!?

Publicado em 02/03/2014 sem comentários Comente!

.

.

O primeiro grande racha político do palanque vitorioso nas últimas eleições em Macaé, se tornou público e oficial com a exoneração do gabinete do vice-prefeito Danilo Funke, determinada na última quinta-feira pelo Prefeito Dr Aluizio Junior.

A lista de exoneração que começou a ser publicada no sábado dia 01/03/2014, vai se seguir por todo carnaval e vai atingir tanto cargos políticos como cargos técnicos.

Com a dança das cadeiras, assessores, secretários e até mesmo vereadores, passaram a adotar uma postura costumeira tucana. Todo mundo em cima do muro !

Políticos e militantes partidários convidados para o palanque oficial do carnaval, já se perguntam - Com que Roupa eu vou?!?. Melhor ficar em cima do muro!

Fenômeno nas últimas eleições, Dr Aluizio Junior e Danilo Funke representavam para o ideário popular o que havia de melhor na politica macaense, num momento em que a população desejava um “Salvador da Pátria”, preterindo para segundo plano a experiência administrativa e política.

O resumo da Ópera agora é: “quem tem mais garrafa pra vender ?”

- Dr Aluizio tem a sua disposição toda a máquina administrativa municipal e muita tinta na caneta.

- Danilo Funke, um importante e sólido ator social, acostumado a tirar leite de pedra, tem a sua disposição o clamor social.

Numa coisa os dois são iguais, não possuem uma boa equipe de gerenciamento político.  O que, com todo respeito “a oposição”, digo, o vereador Igor Sardinha possui e sabe usar.

A propósito guarde esse nome para as próximas Eleições do Executivo, para depois não dizer que deu zebra, ou, melhor deu Sardinha! Isso é, se não for frito antes.

Igor Sardinha é um importante ator social do terceiro setor, vem crescendo com o erro dos demais, que deixam espaços vazios.

Em politica não existe espaço vazio e Igor aprendeu isso muito bem.

Sun Tzu, diria que os políticos macaenses estão no terceiro estágio dos estratagemas da arte da guerra. Até o final muita coisa pode acontecer.  

As decisões tomadas por Dr Aluizio Junior e Danilo Funke, podem produzir um sucesso histórico ou um retumbante fracasso.

Particularmente, repudio a conduta, não por questões éticas ou morais, mas sim pelos resultados práticos. Se é para usar Maquiavel, que não o use de forma conservadora.

Dizer “AH, SE EU SOUBESSE...”, Retaliar aliados ou colocar uma mesa na praça, não é uma ação inteligente.  

Silvio Lopes e Riverton Mussi tinham vários defeitos, mas jamais estes.

Com a proximidade das eleições de 2014, começam automaticamente os acertos para apoios, principalmente para governador, deputado estadual e deputado federal.

O que não é normal é ficar jogando pedra para o alto, ainda mais quando você vai passar pelo caminho em que a pedra vai cair.

Afinal de contas, no jogo do poder, não há acordo que não se cumpra e nem dia que não se pague.  

Direito, Politica e Cidadania

Por Helio

sem comentários

Deixe o seu comentário