Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Notícias da semana

Publicado em 31/08/2018 sem comentários Comente!


Reforma do Terminal Central

O Terminal Central de Macaé pode entrar em reforma nos próximos dias. Fontes da secretaria adjunta de Obras Públicas, responsável pelo projeto de melhoria, apontam que a obra deve começar após o feriado de sete de setembro. O ponta-pé-inicial só será dado após a Mobilidade Urbana terminar de alinhavar quais seriam os pontos provisórios das linhas de ônibus que circulam na cidade, durante o período em que o logradouro público estiver sendo reformado. Uma coisa é certa, a Praça Veríssimo de Melo já se prepara para se tornar um importante ponto provisório de apoio aos usuários do sistema de transporte durante a reforma do Terminal Central.

Reforma do Terminal II

O processo licitatório para a reforma do aparelho público já ocorreu no último mês de maio. Na obra de reforma do Terminal Central serão investidos cerca de R$ 2,9 milhões. Mais de 100 mil pessoas utilizam diariamente o transporte coletivo e sofrem com o estado precário do Terminal Central de Macaé, principalmente, em dias de chuva. O local está sem receber reforma e até mesmo a manutenção preventiva há anos e tem colocado em risco a vida de muita gente. A cobertura está quebrada, com muitas goteiras nos dias de chuva, a rede elétrica exposta, os bancos destruídos, além das poças d’água que se formam dentro nos dias chuvosos.

Propaganda gratuita expõe propostas de candidatos

Na última terça-feira (28), o TSE aprovou a resolução que regulamenta o plano de mídia para os candidatos a presidente da República que concorrem em 2018. No rádio, haverá um bloco às 7h e outro às 12h. Na TV, o primeiro bloco será às 13h e o segundo, às 20h30. Com isso, não divulgaremos mais as notas “Os presidenciáveis e a saúde”. Vamos deixar para eles mesmos o façam na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que já começou nesta sexta-feira (31). O horário eleitoral do primeiro turno da eleição prossegue até 4 de outubro. Segundas, quartas e sextas-feiras: propagandas dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual ou distrital (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários). Terças, quintas e sábados: propagandas dos candidatos a presidente (12 minutos e 30 segundos) e a deputado federal (12 minutos e 30 segundos). Além disso, de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários serão reservados para a propaganda gratuita na forma de inserções de 30 e 60 segundos, a critério do partido político ou coligação, das 5h à meia-noite.

Já recebeu seu Kit gratuito de TV Digital?

O desligamento do sinal analógico de TV deverá ocorrer no próximo dia 28 de novembro, em Macaé e mais 58 cidades da Região. Até lá todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Se seu modelo de TV for compatível com a nova tecnologia, ótimo, mas se não for terá que conectá-lo a um conversor digital. A distribuição de kits gratuitos, compostos de antena digital e conversor com controle remoto já está acontecendo em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. A distribuição de kits gratuitos está sendo feita por uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, a ‘Seja Digital’ para atender a determinações da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Kit gratuito de TV Digital II

Para saber se está participando da distribuição, a população deve ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica. Cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos.

Kairós da Independência I

A terceira edição do Kairós Macaé acontece nos próximos dias 7, 8 e 9, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, prometendo um tempo de conversão, testemunhos e muita música, cujo principal objetivo é a Evangelização de cada participante. Segundo a promotora do evento, a Paróquia de Santo Antônio, já estão confirmados os shows católicos de Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva e Anjos de Resgate. Além disso, haverão diversas oficinas voltadas à formação, com temas de prevenção ao suicídio, combate ao uso de drogas e aborto, entre outros com Alexandre Varela (jornalista credenciado junto a Sala de Imprensa do Vaticano) e Diego Fernandes (cantor e pregador católico). Participam ainda com testemunhos de vida: Comunidade Maranathá (Rio de Janeiro) e Sara Winter (ex-líder do grupo Femen). No local está prevista também a celebração de missas, na sexta e no domingo às 19h, e no sábado às 20h.

Kairós da Independência II

Veja a programação do Kairós que também pode ser acessada através do site www.kairosmacae.com.br

Dia 7 (sexta-feira)

13h - Abertura dos portões

13h30 - Ministério Uister Mika-eI

14h - Alexandre Varela/Palestra sala 1 – “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica”

15h - Arilson Nascimento - Lançamento de CD

16h30 - Testemunhos Maranathá

18h - Workshops para pais e filhos - Salas 1 e 2

19h - Santa Missa

21h - Thiago Brado - Show e Adoração.

Dia 8 (sábado)

13h - Abertura dos portões

13h30 - Coroação com alunos do INSG

14h - Sara Winter - Testemunho

15h - Zezé Luz

16h - Alexandre Varela/Palestra sala 1 - “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”

17h - Workshops para pais e filhos - Salas 1 e 2

18h - Davidson Silva - Show

20h - Santa Missa

22h - Adriana Arydes - Show

Dia 9 (domingo)

10h - Abertura dos portões

10h - Adoração RCC

11h - Alexandre Varela - Workshop para catequistas

13h - Olívia Ferreira

15h - Diego Fernandes - Show e palestra “DOCAT”

15h - Workshop para pais - Sala 1

17h - Anjos de Resgate - Show

19h - Santa Missa.

_________________________

Macaé, 1º de setembro de 2018.

Jornalista Lourdes Acosta

(Com informações da Pascom Sto Antônio).

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário