Macaé News
Cotação
RSS
Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

ORGASMO

Publicado em 31/07/2018 sem comentários Comente!


Dia mundial do orgasmo 31 de julho, nossa coluna não poderia ficar de fora, então vamos falar sobre algo que todos deveriam ter “ORGASMOS”.

Infelizmente essa não é a realidade do nosso país, nos consultórios as maiores reclamações femininas são: “Eu não consigo atingir o orgasmo.”; “Eu nunca tive orgasmo”; “Eu não sei o que é orgasmo, pode me explicar?”.

Esses são questionamentos bem comuns entre uma grande parte das mulheres brasileiras. Segundo estudos do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP, aproximadamente um terço das mulheres brasileira nunca sentiram orgasmo.

A falta de orgasmo nas relações não deve ser encarada com uma situação normal ou comum, lógico que pode ocorrer de em alguma relação não se chegar ao ápice do prazer, mas nunca, ou quase nunca, tem que procurar ajuda profissional. O fenômeno de nunca conseguir chegar a ter um orgasmo é conhecido por anorgásmia, e como colocado anteriormente, é mais comum que imaginamos, mas tem tratamento e tem como ter ajuda, procurando um sexólogo ou alguém habilitado para ajudar com assunto. O que não podemos permitir, é não termos orgasmo, e achar que tudo está bem, não, não está.

Orgasmo é a sensação máxima de prazer em um ato sexual, e se manifesta diferente para o homem e para a mulher.

Para o homem, na maior parte das vezes, o orgasmo vem acompanhado pela ejaculação, mas pode ter casos de orgasmos masculinos sem ejaculação, e também ejaculação sem orgasmo. No homem essa relação com o prazer é vista de forma mais “comum”, devido a toda uma era patriarcal de nossa criação machista, e também por está relacionado, na maior parte das vezes, o orgasmo masculino a algo que podemos visualizar a ejaculação.

Já na mulher, as reações também são físicas, porem não aparentes, no ápice do prazer feminino, ou seja, na hora dos orgasmos sentimos contrações involuntárias nos músculos vaginais, a vagina fica com um tom mais avermelhado, com a temperatura mais quente, e sentimos essas pulsações durante mais ou menos 5 segundos, e a verdade é que não queremos que a sensação passe, e temos essa vantagem sobre os homens uma mulher após ter um orgasmo ela pode, se estimulada voltar ao estagio de excitação para novamente ter outro orgasmo, chamamos de orgasmos múltiplos, nem sem e nem todas as mulheres vão conseguir esses orgasmos, mas com bastante entrega excitação conseguimos garantir o prazer.

Então o recado de hoje é muito prazer para todos que lerem o texto, e lembrando sempre do prazer seguro, e quem tem orgasmos já foi comprovado é mais feliz, pois nesse momento liberamos hormônios da felicidade. Beijos e até a próxima.

 

Sexo Verbal

Por Fabielly Vasconcelos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário