Macaé News
Cotação
RSS
Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

Direito, Politica e Cidadania Por Helio

Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

E SURGE UM DITADOR - 2018 O GOLPE NO BRASIL -

Publicado em 29/05/2018 sem comentários Comente!


De onde menos se espera é de onde sai algo!

   Estamos a poucos meses de uma Eleição dificílima e o uso político do movimento grevista é perceptível. NOVAS GREVES já se anunciam, e a pauta é imensa: Petrobras, Bancos, Correios, Rodoviário, Professores, Médicos, Judiciários e etc. A Energia Elétrica, o Gás, a Água, a Gasolina, os Alimentos e os Medicamentos continuam aumentando e o trabalhador perdendo seu poder aquisitivo. Grupos pró e contra surgem pelo Brasil a fora e o País se polariza mais e mais em torno de “falsos líderes”.

   Há casuísmos de todo lado e pelo brasil a fora brotam “SALVADORES DA PÁTRIA”.

   O sinal de alerta que algo vai de mal a pior já está aceso há muito tempo, escândalos de corrupção, alta carga tributária, desemprego, inflação, insegurança, um sistema político partidário antropofágico e corrupto que produz governantes ilegítimos e não representativos. A vida num país tão belo como o Brasil está insuportável.

   Os Brasileiros não aguentam mais o Brasil cheio de desmandos, de falsos interessados nas reais soluções, de mordomias para uns e sufoco para outros. A sociedade se polariza em viés estreitamente emocionais e proporcionalmente irracional, existe uma crise, uma guerra em curso e uma chance sem precedentes de mudar nossa história.

  A casa da mãe Joanaé um terreno fértil para o surgimento de Líderes extremistas e carismáticos, com programas e IDEOLOGIAS suficientemente POPULISTA DE REFORMAS GENÉRICAS com larga adesão popular.

   A sociedade tende a ignorar que todos os ditadores do mundo, em algum momento foram “salvadores da pátria” que sugiram em momento de crise e de forma simulada. A maioria deles veio com algum apoio, seja popular, seja de alguma autoridade que o colocou.

   Hitler, Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro são exemplos clássico de ditadura. Todos chegaram ao poder em um momento de crise, todos eram carismáticos, tinham um programa e IDEOLOGIA populista de reformas com larga adesão da sociedade.

   Parece uma alucinação, mas o Brasil, hoje, tem todo o TERRENO PARA o surgimento de uma DITADURA. Temos a exigência de que os candidatos sejam filiados a um partido político; temos um sistema partidário paroquial e cartorial que não permite a oxigenação; temos um governo que não nos representa, envolvidos em corrupções e na contagem regressiva para serem presos; temos um povo egoísta, que não leva em conta o bem comum, que faz “vista grossa” quando a corrupção o beneficia, que vota por interesse mesquinhos; temos um poder judiciário incoerente, corporativista, duvidoso e parcial.

   Quando circunstâncias malditas, como as que vivemos nos últimos anos, rondam o território nacional. Quando a corrupção desenfreada, que cobre de vergonha o orgulho e a honra nacional. Quando poucos se enriquecem em detrimento do conjunto da população. Neste cenário está formado o quadro prometedor para o surgimento desta figura indesejável que é o ditador.

Direito, Politica e Cidadania

Por Helio

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: