Macaé News
Cotação
RSS
UMA CARIOCA NOS EUA - Por Dani Novelli

UMA CARIOCA NOS EUA Por Dani Novelli

UMA CARIOCA NOS EUA - Por Dani Novelli

Sem lixeira? NO PROBLEM!

Publicado em 11/04/2018 sem comentários Comente!


  Vocês já pararam para perceber quanta sujeira tem no chão do seu bairro? Papel de bala, pacote de biscoito, resto de obra e etc. Também já parou para perceber que normalmente existem lixeiras públicas espalhadas na cidade toda? Eu nasci na cidade do Rio de Janeiro aonde tem inúmeras lixeiras e ao mesmo tempo tem muito, mas muito, lixo espalhado pela cidade. Uma das gigantes diferenças que percebi nesses dois anos vivendo nos Estados Unidos é a limpeza das ruas.

  Aqui no estado de Massachusetts quase não vejo lixeiras nas ruas, na verdade isso é bem raro e o que é ainda mais raro é vermos lixo espalhado pela cidade. As ruas ficam bonitas, mesmo quando fui a New York achei as ruas bem limpas. Mas como as pessoas fazem pra não sujarem o chão aqui nos EUA se não tem lixeiras nas ruas? Muito simples, elas guardam o lixinho na bolsa; entram em algum estabelecimento e pedem pra jogar fora; seguram até encontrar uma bendita lixeira…

  A questão é simples, os brasileiros não jogam lixo dentro de casa, correto? Mas muuuuitos sujam as ruas com toda sorte de porcarias. A partir do momento que todos perceberem que a cidade é sua, que o país é seu, que você vive no lugar que você está sujando aí então as coisas melhoram. Todo mundo gosta de um lugar limpinho e cheiroso. Posso dizer para vocês que Boston e NY, por exemplo, não tem aquele cheiro de gás carbônico forte que os grandes centros brasileiros possuem. Você não sente aquele ar de poluicão, acho que vocês sabem exatamente do que estou falando.

  Enfim galera, vamos ensinar os pequeninos a deixar as ruas limpinhas, a segurar o lixinho até encontrar uma bendita lixeira, a não jogarmos entulho na rua, a reclamar se vermos alguém sujando a sua rua. Minha mãe nunca permitiu que eu jogasse sequer um papel de bala no chão e eu tenho isso comigo até hoje, nunca esquecerei. São atitudes pequenas que tornam nosso ambiente bem mais gostoso de se viver. Fiquem com Deus e até a próxima matéria.

UMA CARIOCA NOS EUA

Por Dani Novelli

sem comentários

Deixe o seu comentário