Macaé News
Cotação
RSS
Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura Por Luis Paulo Guimarães

Dimensão Arquitetura - Por Luis Paulo Guimarães

Não deixem a Rádio Arquitetura silenciar suas transmissões

Publicado em 24/03/2018 sem comentários Comente!

A Rádio das Mentes Criativas

A Rádio das Mentes Criativas

Minhas amigas e meus amigos, dei uma volta de 180 graus com a matéria do final de semana.  Num primeiro momento pensei em fazer uma nota, mas merece um destaque especial. Não sei quando você estará lendo esta matéria, mas hoje no dia em que escrevo (24/03) falta menos de uma semana para a Rádio Arquitetura encerrar suas transmissões.

Há pouco tempo tive a oportunidade de escrever sobre a Rádio Arquitetura. O retorno da Rádio trouxe para mim e para os demais colegas arquitetos uma grande felicidade. A nova cara do site, as matérias dos colunistas, a gama de músicas difíceis de ouvir na seleção de outras rádios e claro, o debates e muita informação do universo da arquitetura e do urbanismo.

Por trás de tudo isso que nós vemos como resultado, está o empenho do Alexandre Sebold e de todos os que fazem a Rádio chegar ao streaming dos computadores e celulares dos ouvintes. O que talvez não seja visto é que nos bastidores, a Rádio precisa pagar aluguel, precisa fazer a manutenção dos equipamentos, pagar luz, direitos autorais; uma série de coisas que acabam ferindo as economias pessoais do seu gestor.

Existem os anunciantes, mas infelizmente não se supre aquilo que se deve atingir para funcionar no azul.

A Rádio apela para as entidades representativas da profissão de Arquitetura e Urbanismo para poder ajudar com essas despesas. Na ponta do lápis, uma montante que é salgado para uma pessoa, é bem mais tranquilo quando dividido.

Há uma fagulha de esperança. O tempo é curto. Criei uma abaixo-assinado e até então a adesão está aquém do esperado, aquém do que poderia e deveria estar. Quero em meu nome e de toda sociedade, mostrar para o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) que a Rádio Arquitetura é uma ponte que preza pela união e valorização da profissão da arquitetura.

Certamente o que é dispendido para veicular propagandas em outros meios cobre facilmente os custos, sem prejuízos para a autarquia.  Nossa voz precisa ser ouvida. Precisamos que nossos representantes no CAU nos ouçam e lutem do nosso lado.

Eu não canso de bater na tecla da importância da arquitetura para a sociedade; as vezes me sinto até um chato, mas os números e as consequências da ausência de arquitetos e urbanistas, muitas vezes a partir do próprio projeto de arquitetura são alarmantes.

Eu não vou me estender. Deixo aqui o link para o abaixo-assinado e também a página da rádio

https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/40389

http://www.radioarquitetura.com.br/

Se você é arquiteto(a) e urbanista e se sente feliz e honrado(a) com a representatividade e muitas outras portas que aproximam que a Rádio trás, não deixe de assinar.

Se você não é arquiteto, ou sequer trabalhar em uma área afim, simplesmente apoie, estamos lutando para valorizar a arquitetura, mas não apenas para nós profissionais, sobretudo pelo o que sabemos o que podemos contribuir para construir uma sociedade mais igualitária.

Espero voltar que na próxima matéria eu possa dizer com orgulho meu muito obrigado pela ajuda de todos!

 

Dimensão Arquitetura

Por Luis Paulo Guimarães

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: