Macaé News
Cotação
RSS
Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

QUEM SOU EU E QUEM É VOCÊ?

Publicado em 20/03/2018 sem comentários Comente!

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Hoje vou escrever sobre um assunto que ainda confunde muitas pessoas, mas tentarei ser o mais clara possível.

Resolvi escrever sobre sexo, identidade sexual e orientação sexual, para esclarecer alguns pontos que ficam confusos para alguns.

A escolha desse tema não foi aleatória, essa semana uma amiga vendo sua rede social, recebeu uma foto de um casamento entre duas mulheres, estavam lindas, vestidas de noivas, tudo que se pode ter em um casamento bem luxuoso. Foi uma surpresa para mim  o espanto na sala, essa minha amiga revoltada, não por ser um casamento gay, mas pelas duas mulheres estarem vestidas de noivas.  Ela mostrou a foto e disse: “Não sou preconceituosa, mas se escolheram ser casal tem que definir quem é o homem e quem é a mulher, uma das duas deveria estar vestida de noivo e não duas noivas.”

Começarei as explicar como e porque esse comentário não cabe dentro do contexto.

Primeiramente vamos entender que sexo existe dois, esse é o sexo biológico, o que é registrado assim que a criança nasce, se tem vagina mulher, sexo feminino, se tem pênis, homem, sexo masculino. Até esse pedaço sem grandes novidades, o sexo será sempre feminino ou masculino.

Agora vamos para identidade sexual, uma mulher nascida com vagina é do sexo feminino, se ela se identificar com o corpo que possui, ela será uma mulher, cisgênero, ou seja, ela tem sua identidade de gênero igual ao sexo de seu nascimento. Chamo atenção que até agora falamos de individuo, ele com ele mesmo, nada tem haver com escolha de parceiros sexuais.

Caso uma mulher nascida com sexo feminino, não se identifica com o corpo que tem, ela não se vê com uma vagina, ela está presa a um corpo que ela não reconhece, esse é o caso de um homem transgênero. Não está errada a nomenclatura, o Homem transexual, homem trans ou ainda transexual não se identifica com o sexo de nascimento é a pessoa trans que foi designada mulher ao nascer, mas que se identifica como homem. O momento em que um homem transexual descobre ou passa a se identificar com o gênero masculino varia e não há narrativa única, podendo ser desde na primeira infância até depois de adulto.

Bom o mesmo ocorre com mulheres trans, que são casos de pessoas nascidas com sexo biológico masculino, e tem identidade de gênero diferente, se vêem como mulheres e não homens.

Depois que sabemos se somos biologicamente homens ou mulheres, se somos cisgêneros ou transgêneros, falaremos agora sobre ORIENTAÇÃO SEXUAL.

 

Sexo Verbal

Por Fabielly Vasconcelos

sem comentários

Deixe o seu comentário