Macaé News
Cotação
RSS
Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal Por Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal - Por Fabielly Vasconcelos

A IDADE DA LOBA !

Publicado em 06/03/2018 2 comentários Comente!


Popularizada nos anos 1990, será que essa expressão ainda faz sentido nos dias hoje, décadas depois da emancipação feminina? ... As mulheres e os especialistas entrevistados por UOL, Comportamento não têm uma opinião unânime, que classifica os 40 anos da mulher como "idade da loba". Segundo essa teoria a mulher passa por uma crise existencial, onde começa a se questionar sobre o sentido de sua vida. Os defensores dessa teoria, em minha opinião, como sexcoach e sexóloga (Educadora Sexual), é furada, pois está baseada em uma mulher que não corresponde aos anos em que vivemos.

Segundo o Professor Ari Riboldi, em sua publicação – “ O Bode Expiatório 2, a confusão, provavelmente, acontece devido a depoimentos de várias mulheres que viveram as mudanças da liberdade feminina e liberdade sexual, na década de 80, quando se encontravam na faixa dos 40 anos.

Essa autonomia sobre si mesma, citada na dita "idade da loba", ou aos 40 anos, já não faz mais sentido algum nos dias atuais, os movimentos feministas na década de 60, e a criação da pílula anticoncepcional, esses fatos sim deram a tal autonomia, liberdade e autoridade para a mulher sobre seu corpo, sua sexualidade e sensualidade.

Toda essa transformação que afirmavam ocorrer aos 40 cai por terra, comparam a mulher a uma loba, pois de caça vira caçadora, nos dias atuais a independência sexual, nos permite ser caça ou caçadora, dependendo da situação e qual papel mais vai nos favorecer no momento.

Arrisco a dizer que até mesmo antes dos 18 anos, muitas mulheres estão super bem resolvidas e sabem muito bem o que querem, o que fazer em relação a sua sexualidade. Lógico que não é uma regra, pois se tratando de seres humanos e sexualidade, a  regra é você quem faz, no seu tempo.

Na verdade desde que entramos na puberdade, nós mulheres, vivemos nossos conflitos e nossos jogos de sedução, hora o espelho é nosso melhor amigo, outras é o nosso pior inimigo. Vivemos nossas metamorfoses durante ao longo de nossas vidas.

E por adaptação ou sobrevivência, hoje conseguimos desempenhar vários papéis ao mesmo tempo, ouso dizer que hoje no jogo da sedução, de tanto observar já estamos jogando melhor.

Por muitos motivos não cabe mais usar a "idade da loba" ou os 40 anos, para justificar alguma crise existencial ou depressão nessa fase da vida feminina, pois vivemos em constantes mudanças.

Sobre liberdade sexual, separação ou troca de parceiros, isso pode acontecer em qualquer idade, tanto para o homem quanto para mulher.

Mesmo depois de tudo isso, deixo meu ponto de vista: Conquistar a mesma pessoa todos os dias e fazer com que ela se apaixone e te admire constantemente, isso sim é difícil, e pode frustrar.

Já a conquista ou a caça variada de tempos em tempos vai depender de cada caçador ou caçadora, e não da idade.

Uma coisa é certa,meninas e meninos, renovar sempre, se curtir constantemente e evoluir juntos no relacionamento, é a melhor opção, para um companheirismo sólido e duradouro.

Fabielly Vasconcelos

Sexo Verbal

Por Fabielly Vasconcelos

2 comentários

Deixe o seu comentário