Macaé News
Cotação
RSS
Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

Direito, Politica e Cidadania Por Helio

Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

LULA – O PRESO ELEITO PRESIDENTE EM 2018

Publicado em 24/01/2018 sem comentários Comente!

.

.

O ano de 2018 já começou sendo um divisor de águas na história do Brasil, de cara o julgamento do Tribunal Regional Federal - TRF4, realizado antes do carnaval,  sem pedido de vista ou interrupção, confirmando a condenação unânime do ex-presidente Lula, põem por terra o mito de “o Brasil só funciona depois do Carnaval”.

A decisão do TRF4, traz esperança para uns, desesperos para outros, polariza o país e acelera a corrida eleitoral.

Mesmo condenado e preso, Lula poderá protocolar o registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso o TSE decida negar o registro de candidatura do ex-presidente Lula, ele ainda poderá recorrer ao STF.

Mas nem tudo está decidido, isso porque enquanto o TSE ao longo de 2018, passa a ter a formação mais linha dura da história, com a Ministra Rosa Weber assumindo a Presidência do TSE e a posse dos Ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin em agosto de 2018. No STF a sorte está lançada.

Dado como certo no TSE o indeferimento do registro de Candidatura de LuLa, o PT e Lula apostam na sorte de que o recurso contra a decisão do TSE, cai nas mãos de Ministro como Gilmar Mendes, Dias Toffoli ou Ricardo Lewandowski.

Nos bastidores é dado como certo que a tendência desses Ministros seria a de conceder uma Liminar, o que garantiria que Lula mesmo condenado e preso pudesse ser eleito e até diplomado.  

Eventual  Eleição e posse de Lula Presidente em 2018, garantido por meio de liminar do STF pode ser a verdadeira “jabuticaba eleitoral” e dar início a uma guerra política e civil.

 

Direito, Politica e Cidadania

Por Helio

sem comentários

Deixe o seu comentário