Macaé News
Cotação
RSS
Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Você já ouviu falar no Tobogã da Estrela- Glicério ?

Publicado em 18/01/2018 sem comentários Comente!


Olá eu sou a Monique Aguiar (Digital influencer ), estou aqui para desbravar vários cantinhos maravilhosos para vocês conhecerem e influenciar vocês a se aventurar no paraíso. 

Agora vamos falar sobre o Distrito de Gliério-  Região serrana de MACAÉ RJ.

 Glicério é o 4º distrito de Macaé , do qual está a 50 km de distância e está localizado na Região Serrana do município. O lugar é famoso por suas corredeiras, procuradas para a prática da canoagem, trilhas para cachoeiras e picos de montanhas. Foi feito um chafariz com duas esculturas de canoas que virou ponto turístico do lugar, vale fotografar, eu mesma tirei várias.

Ah e as cachoeiras, vou falar sobre o Tobogã da Estrela e a Cachoeira da Estrela que conheci, da praça de Glicério serão 8 km sendo que você pode ir de carro até um certo ponto, pois a rua é calçada até uns 5 km e deixar o carro no ponto final do trecho calçado, que até próximo tem uma escola, dali por diante não dar mais para ir de condução, à não ser moto de trilha. 

Mas vale apena caminhar uns 3 km e curtir a natureza, tem umas casas bem antigas aquelas do tempo de nossa vó de telha ainda, com porteira e cheia de flores em volta eu mesma fotografei uma foto linda,mas antes de chegar no tobogã da Estrela depois de trilhar 2 km, você vai se banhar na cachoeira da Estrela tem uma queda de água de arrepiar,e então você caminha mas 1 km e chega no famoso Tobogã da Estrela, bem animado e com toda coragem para descer rs.... Até eu que sou medrosa e não sei nadar desci, e foi muito bom...e olha que eu trilhei os 8 km cê acredita....rs. O ideal é ir fazer essas trilhas com um guia local pois a cachoeira fica em propriedade particular e tem que pedir autorização.

Segue o contato do guia que conheço e já fiz trilha com ele tel:(22) 99898-1610 Nativos Ecotur Macaé.

Na volta da trilha chegando na pracinha, você tem que tomar um banho no famoso chuveiro de Glicerio é tradição do local, acredito que seja para dar sorte e você voltar.

Outra atividade bastante praticada lá é a "Boiagem" o novo esporte coinciste em descer os rios usando boias de pneus de automóveis feita pelos moradores do local, e os turístas quando visitam o local adquiram à ideia. 

Dizem que o lugar mais frequentado é o Poço de Siriaca, é uma queda de água que desaguá num poço de 30 metros com águas cristalinas ( esse ainda não conheci).

O próximo ponto turístico fica no distrito ao lado FRADE que tem o famoso local é o Pico do frade é o  ponto mas alta da Cidade de Macaé, com 1,429 metros de altitude, em qualquer local da cidade você consegue ver a vista do Pico do Frade, eu mesma nunca fui mas tem uns guias que conhece bem o local e fazem trilha e  Rapel na pedra, um deles até conheço vou indicar para vocês, tel: (22) 99606-1656 Clube das Montanhas.

Antes de ir embora visite : A ARQUITETURA DE GLICÉRIO.

Faça uma visita à antiga Estação Ferroviária. Ela foi construída no final do século XIX para fazer o escoamento do café até o litoral.Há pouco tempo ela foi restaurada.

"VEM PARA GLICÉRIO, ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO POR VOCÊ".  vempraglicerio

ATENÇÃO: Por favor ao visitar todos esses Pontos Turísticos levem seu lixo junto com você e jogue na coleta mais próxima, afinal temos que preservar nosso ambiente e cuidar da nossa natureza. joguelixonolixo.

Com Olhar Turistico

Por Monique Aguiar

sem comentários

Deixe o seu comentário