Macaé News
Cotação
RSS
UMA CARIOCA NOS EUA - Por Dani Novelli

UMA CARIOCA NOS EUA Por Dani Novelli

UMA CARIOCA NOS EUA - Por Dani Novelli

Neve: amiga ou vilã?

Publicado em 01/01/2018 sem comentários Comente!


Neve: amiga ou vilã?

    Pessoal pra vocês que nunca viram neve ao vivo na vida devem achar a coisa mais linda e maravilhosa. São estonteantes as paisagens com neve, tudo parece romântico, perfeito. Vou dizer a vocês que estão certissimos, mas tudo na vida tem um “MAS”. Bem, a neve é linda e isso não há como discutir. Mas sabe aqueles filmes onde aquela mulher gata é também super perigosa e ardilosa? Pois é, essa é a neve.

    Bem, quando neva a paisagem se transforma em puro branco, os telhados ficam branquinhos, as casas ficam ainda mais parecidas com casinhas de boneca, porém o frio… o frio é de arrepiar. Não suportamos andar do lado de fora mais de 5 minutos, todos querem correr pra um lugar com aquecimento. Se não estiver ventando dói menos, mas se ventar podem acreditar que se torna impossível ficar na rua. Normalmente no inverno as pessoas não andam na rua, querem um abrigo o tempo todo. A parte boa é que todo lugar tem aquecimento.

    No inverno todo mundo tem que saber o dia que a neve vai cair, pois a visibilidade para dirigir fica muito diminuida, os carros podem deslizar com facilidade e rodar na pista, as vias de muito tráfico muitas vezes são bloqueadas em dias de nevasca. O governo avisa para estocarmos água e comida, pois indica-se que os comércios fechem e que as pessoas não fiquem nas ruas. Os carros não podem estacionar na rua quando é dia de neve intensa, pois existem caminhonetes que ficam o tempo todo rapando neve das ruas e espalhando sal nas ruas e nas calcadas. O sal é essencial, sem o sal as ruas se tornam um perigo para andar, ficam extremamente escorregadias, eu mesma já cai algumas vezes.

    O dia da neve é o pior, mas depois a gente se acostuma. Chato é acordar cedo para limpar o carro lotado de neve em cima. Um dia fui sair de casa pra ir na rua comprar um lanche após uma nevasca e assim que coloquei o pé na garagem, a neve subiu ate quase o meu joelho. Nem consegui chegar ate o carro direito, tive que esperar o pessoal limpar a entrada do carro. A quantidade de neve pode ser muito grande dependendo do dia.

    Independente de ser linda ou irritante, ou mesmo as duas coisas, eu não posso deixar de indicar, conheçam a sensação de ver a neve caindo, de sentir o frio intenso de uma paisagem tão linda que tira o folêgo. Então pra passear será uma viagem perfeita pra vocês, uma experiência única e diferente.

    Se quiserem conhecer os vídeos do meu canal nos EUA acessem o youtube Meninas nos EUA. Vocês vão ver a primeira neve de Dezembro de 2017, video de compras no shopping e muito mais. Espero vocês no meu canal viu?

            Um bjão!

UMA CARIOCA NOS EUA

Por Dani Novelli

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: