Macaé News
Cotação
RSS
Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Fim de semana no Sana - Serra de Macaé

Publicado em 24/12/2017 sem comentários Comente!


Como não se apaixonar por esse lugar, a cachoeira das Sete Quedas tem uma queda de água de arrepiar e o barulho que faz com a força da água é de tocar na alma um som só para você. A cachoeira das Sete Quedas fica localizada no sítio Bambu Sana-RJ

A entrada do parque para ter acesso as cachoeiras tem um valor mínimo de 10 reais para ajudar na preservação ambiental, vale a pena conhecer esse lugar incrível, me apaixonei por essa cachu.
Guia local: falar com Gustavo (22)98804-4874

Quer ter paz, lavar a alma, vem para o Sana.. Agora é Sana do bem!
Depois de várias tentativas de viajar para Sana, consegui ir pela primeira vez no mês de fevereiro do ano de 2017 com uns amigos. Fui num final de semana comum, sem nenhum feriado, o que deixou a viagem ainda melhor. As cachoeiras estavam bem vazias e de noite sempre dava uma galera boa no barzinho que tocam forró e reggae.
A cidade se concentra em uma pracinha principal, onde você encontra de tudo, padarias, barzinho, mercadinhos, camping e pousadas. Com um pouco de planejamento, a viagem fica muito barata.

Conheci a cachoeira do Escorrega, cachoeira do Pai da Mãe e Filho e a da Sete Quedas, todas maravilhosas.
Só não continuei a trilha para conhecer o Peito do pombo, ainda vou ter o privilégio de conhecer!
No 1°dia curtindo as cachoeiras do Sana, a primeira escolhida foi a cachoeira do escorrega top demais na hora eu fiquei com medo mas confesso que repeti várias vezes o escorrega rs.

Tem várias pousada bacanas com ótimos preços e para quem gosta de acampar tem camping bem no centro da praça!

Não resistir e voltei em julho novamente e conheci mais uma cachoeira que não é muito divulgada, a cachoeira das andorinhas.

Conheci me encantei, com mas uma cachoeira em Macaé -Cachoeira das Andorinhas, lugar de fácil acesso e rara beleza e pouco explorado, fica a 10 km do centro do Sana Serra Macaense.

Recomendo as duas pousadas que hospedei a 1° vez fiquei na Pousada Tangarás, muito boa passa um riacho bem ao lado o café da manhã delicioso, provei um bolo de cenoura só de lembrar deu água na boca.

e quando voltei em julho, fiquei na Pousada Eco Spa & Riacho Doce lugar maravilhoso para relaxar, fica bem no centro do Sana pertinho de tudo, a Pousada oferece o serviço de spa com uma banheira de hidromassagem.
O Restaurante que recomendo é o Alquimia, serve um nhoque delicioso o melhore da região que já comi.

Sonha com um banho gelado de cachoeira de arrepiar a alma e fazer você esquecer até o universo, e trazer paz para dentro de você, escolhi ganhar essa tranquilidade nas cachoeiras do Sana RJ.
turismosana

Com Olhar Turistico

Por Monique Aguiar

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: