Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Jornalistas se reúnem em confraternização natalina

Publicado em 21/12/2017 sem comentários Comente!


Com a proximidade das festas natalinas e de Ano Novo, profissionais que participam do Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região se reuniram nesta quarta-feira (22) no restaurante Detroit Steakhouse, na Praia Campista para uma noite de confraternização. Muitos deles que trabalham nas redações dos jornais impressos, nas assessorias de comunicação, na administração pública ou nas mídias digitais - portais, blogs, revistas eletrônicas, escolheram a data para a descontração merecida.

- A vida diária de um jornalista não é fácil. Temos que cumprir pauta, apurar as notícias e no dia a dia investigar, divulgar fatos e informações de interesse público, redigir e editar reportagens, fazer entrevistas e escrever artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Trabalho minucioso para garantir a qualidade e veracidade das informações. Isso é comprometimento com a verdade e a ética. Por isso, nos especializamos para acompanhar e divulgar os acontecimentos nas suas diversas áreas, principalmente, na política, na economia e na administração pública. Isso é o que garante a credibilidade. É respeito ao leitor e nossas fontes. Como qualquer trabalhador, cumprimos horário de trabalho, cuidamos da família e vida pessoal. Então, o desgaste precisa ser recompensado e, por isso, pensamos na alegria de nos reunirmos para o deguste e o papo descontraído -, justificou a jornalista e assessora de imprensa, Érica Nascimento.

O Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região é um grupo formado por cerca de 100 profissionais que busca melhores condições de trabalho e oportunidades para jornalistas, com registro profissional, luta pela valorização da profissão e combate às Fake News.

Estiveram presentes no evento, os jornalistas Mônica Torres, Fernanda Viseu, Érica Nascimento, Cris Rosa, Tiago Ferreira, Tatiana Gama, Tatiana Campolina, Lourdes Acosta, Márcio Von, Michelle Gomes, Adriana Correa e Rui Porto (repórter fotográfico)

Sobre o local escolhido, o Detroit Steakhouse

O restaurante Detroit Steakhouse é uma excelente opção de lazer e possui ambiente e decoração diferenciados, além de um sistema multimídia inovador com mais de 15 TVs LCD espalhadas estrategicamente exibindo esportes nacionais (futebol, vôlei e basquete), esportes americanos (hóquei no gelo, baseball, futebol americano, rugby, entre outros) e videoclipes com áudio 100% digital. Possui ampla visibilidade interna e externa. Ideal para a família, o restaurante têm um espaço inteiro dedicado às crianças com uma brinquedoteca.

Foi inaugurado em Macaé no dia 8 de janeiro 2016 e atualmente, é dono de um cardápio extremamente amplo que agrada os mais diversos paladares, tais como: Diversas opções de aperitivo, sendo o carro chefe o Piston’s 5, que o cliente pode escolher cinco opções entre 10; Happy-hour dose dupla todos os dias do ano das 15h às 20h dentro do restaurante e na varanda até as 22h e também neste horário Baby Back Ribs e Aperitivos à vontade por R$ 39,95. Possui também almoço executivo a partir de R$ 15 servido de segunda a sexta (exceto feriados). Para o almoço nos sábados/domingos/feriados e ainda no jantar, serve uma enorme quantidade de opções de pratos sendo os mais vendidos: The Motorcity Baby Back Ribs, Brazilian Pirarucu, Prime Rib e o The Motown Combo (que o cliente escolhe dois tipos de carne e dois acompanhamentos), e todos estes pratos servem até tres pessoas. O Brazilian Day no sábado - a famosa feijoada com todos os ingredientes brasileiros e a deliciosa costela suína.

O Detroit que é gerenciado por Devais Neto e Isabela Torres, possui 20 funcionários e a chefe de cozinha internacional Ana Beatriz Guimarães. Está localizado na Praia Campista, 450.

_______________________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta – DRT MTE 911/MA / Macaé, 21/12/2017. 

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: