Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

AIC apoia luta do Coletivo no combate às fake news que impactam a democracia

Publicado em 20/12/2017 sem comentários Comente!

Alguns dos jornalistas profissionais da AIC

Alguns dos jornalistas profissionais da AIC

“Em tempos de falsas notícias e de falsos jornalistas, torna-se ainda mais necessária a vigilância em relação ao exercício ético e habilitado da profissão...”. Este alerta está contido em nota recente, emitida pela Associação de Imprensa Campista (AIC), em apoio ao Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região que luta por melhores condições de trabalho, oportunidades para profissionais com registro e diploma, a fim de garantir a qualidade técnica, mais liberdade de imprensa e democracia.

Outros setores da sociedade civil e do poder público já registraram seu apoio reconhecendo o importante papel da imprensa realizado por profissionais capacitados. Entre eles: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Macaé 15ª Subseção), a Câmara Municipal de Macaé e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), única universidade de Macaé com ensino superior em jornalismo.

Veja a nota da AIC na íntegra:

AIC apoia campanha do Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região

A Associação de Imprensa Campista, tradicional entidade de representação de jornalistas e demais profissionais de imprensa em Campos dos Goytacazes, que neste 2017 completou 88 anos, manifesta seu entusiasmado apoio à campanha de valorização da profissão empreendida pelo Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região.
Em tempos de falsas notícias e de falsos jornalistas, torna-se ainda mais necessária a vigilância em relação ao exercício ético e habilitado da profissão, razão pela qual a AIC, assim como o coletivo, defende a obrigatoriedade do Diploma de Jornalismo para a prática profissional.

O Jornalismo é essencial para a Democracia e para o desenvolvimento da cidadania. Somente com informações confiáveis é possível manter um ambiente de pluralidade, tolerância e de decisões conscientes.
Diretoria da Associação de Imprensa Campista

Campos dos Goytacazes, 18 de Dezembro de 2017.

______________________________________

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911/MA.

Macaé, 20/12/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: