Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Tribuna Cidadã da Câmara recebe Coletivo de Jornalistas e Ciemh2 nesta quarta

Publicado em 28/11/2017 sem comentários Comente!


Com o objetivo de dar voz à população, a Tribuna Cidadã da Câmara Municipal de Macaé recebe nesta quarta-feira (29), às 9h, representantes do Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região, composto por aproximadamente 100 jornalistas que defendem o compromisso com a profissão, com o público e com a verdade, além de lutar por um jornalismo sério e comprometido com os interesses sociais. O Ciemh2 também irá defender captação de recursos para projetos do município.

O Coletivo, representado pelos jornalistas Thatiana Campolina e Raphael Bózeo, pretende utilizar o espaço para apresentar demandas da classe e levantar questões pertinentes à sociedade.

Segundo o protocolo de registro feito pelo grupo na Câmara, “os jornalistas prestam um indispensável serviço na sociedade democrática, porém, enfrentam grandes dificuldades com más condições de trabalho e baixa remuneração. O Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região busca superar essa situação e por isso solicitou inscrição na Tribuna Cidadã, para divulgar sua causa”.

- Na Tribuna Cidadã o Coletivo de Jornalistas terá oportunidade de mostrar à sociedade seu objetivo que é buscar melhores condições de trabalho e oportunidades para jornalistas, com registro profissional e em busca do diploma que garante a qualidade técnica. O grupo luta para cumprir o artigo sétimo do Código de Ética da profissão quando afirma que o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação. Vale a pena prestigiar esse momento único de quem escreve a história da cidade, da região, do país e do mundo – disse um dos integrantes.

Ciemh2

O Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (Ciemh2) Núcleo Cultural, através de sua representante Dilma de Andrade Negreiros, ocupará a tribuna para falar da captação de recursos para projetos do município, por meio da Lei Rouanet, de acordo com o protocolo da inscrição feita na Secretaria de Assuntos Legislativos.

Segundo o site da entidade, o Ciemh2 é uma associação sociocultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos nas questões sociais da comunidade e do mundo.

O projeto Tribuna Cidadã é aberto a qualquer cidadão. Acontece na última quarta-feira de cada mês, das 9h às 10h, antes, da sessão ordinária e é transmitida ao vivo pelo site da Câmara. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e obter a assinatura de dez eleitores de Macaé ou representar alguma entidade da sociedade civil. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

________________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta com assessoria de Comunicação

da Câmara Municipal - Jornalista: Marcello Riella Benites

Macaé 28/11/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: