Macaé News
Cotação
RSS
Vivencia Cultural - Por Gi Germano

Vivencia Cultural Por Gi Germano

Vivencia Cultural - Por Gi Germano

Pastoral da Cultura promove a PAZ

Publicado em 26/11/2017 sem comentários Comente!

Pastoral da Cultura promove  a Paz!

Pastoral da Cultura promove a Paz!

No dia 18/11/2017, a Pastoral da Cultura (Paróquia São João Batista), realizou a Mobilização Cultural com apresentações culturais no Auditório João Paulo II e exposição de pequenos empreendedores no pátio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O tema escolhido para este evento foi Paz, os participantes com base nas palavras do Papa Francisco levaram suas mensagens através do canto, dança, poesias e relatos!

Estiveram participando das apresentações: Wellington Cabral, Rogéria Rodrigues e o grupo de Dança Sênior, Roberta Machado, Gi Germano, Vereador Marcel Silvano, Conceição de Maria, Ivania Ribeiro, Marina Germano, Bruno Oliveira, Maria Luiza Durand, Helena Durand, Douglas Conte, Gabriela Souza, Pastoral da  Catequese da Igreja, Paróquia São João Batista e Pastoral da Catequese da Igreja de Santana.  

Uma linda homenagem ao Grafiteiro Yuri Alves  Neves (YOU) foi feita por sua mãe Neila Cristina Alves Neves, paroquiana da Paróquia São Paulo Apóstolo que perdeu o seu filho de forma injusta em  2012 enquanto ele praticava sua arte!

O encerramento foi feito pelo Ministério Adoradores, servos que animaram a todos com momentos de louvor!

O Vigário Episcopal Padre Gelcimar Petinati Celeste expressou uma mensagem a todos sobre a Paz!

O ato realizado arrecadou litros de leite e fraldas geriátricas que foram doados ao Recanto dos Idosos e Cada do Idoso, com a cantina o Grupo Risoterapia (Paróquia São João Batista) irá reverter em brinquedos que serão doados no final do ano!

Nesta nova edição da Mobilização Cultural, a Pastoral da Cultura desenvolveu um projeto com os empreendedores  que participaram do I Encontro para Artesãos realizado na Paróquia São João Batista, no dia 16/09/2017, com palestras  com psicóloga Michele Batista e coach Heloise Magna  para entender a diferença entre  empreendedorismo pessoal, profissional e o social, com  objetivo da coletividade,  ampliação da sustentabilidade das organizações, o desenvolvimento do capital social e das ações que promovam, desta forma, atividades que priorizem o fortalecimento da comunidade, possibilitando o crescimento social e humano. O tema do encontro foi “Trabalho manual: medicamento preventivo e terapêutico!”

Uma nova experiência para a Pastoral da Cultura, que está articulando novos projetos para 2018!

Vivencia Cultural

Por Gi Germano

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: