Macaé News
Cotação
RSS
Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico Por Monique Aguiar

Com Olhar Turistico - Por Monique Aguiar

Fim de semana em Bicuda Grande X Duas Barras serra macaense!

Publicado em 20/11/2017 1 comentário Comente!

Fiquei muito feliz por explorar um lugar tão lindo que era pouco divulgado e as pessoas aceitaram as minhas dicas de visitarem o local.

Fiquei muito feliz por explorar um lugar tão lindo que era pouco divulgado e as pessoas aceitaram as minhas dicas de visitarem o local.

Sobre meu final de semana na serra de Macaé -Bicuda Grande x Duas Barras. Foi maravilhoso, lugar aconchegante, ar puro e com belezas naturais de se encantar.

No começo da pista, de cara me deparei com o Portal da entrada da Bicuda, e não resisti em tirar foto, no decorrer do caminho fiquei impressionada com a subida da serra, aquele ar puro cheirinho de natureza, uma delícia.

Logo ao chegar em Bicuda Grande vejo a vista da Pedra o Pico da Bicuda Grande, uma vista impressionante. Fiquei hospedada na @pousadacabanastropicais Ao lado da Cachoeira da Bicuda Grande, a pousada contém 8 suítes "cabanas tropicais", espalhada pelos sítios.

O café da manhã é servido na área de lazer ao lado da recepção, uma delícia, tudo caseiro, e não esquece de provar a geléia. A pousada tem uma piscina natural cercada por flores exóticas, ideal para tirar aquele click.

Mas do lado da pousada fica a Cachoeira da Bicuda formada por 6 quedas de água que forma uma piscina natural, ideal para banhistas, e bem pertinho tem um escorrega, que é claro escorreguei rs .... O local só tem 2 comércios próximo, o Bar da Cachoeira, com o cardápio bem tradicional, várias opções de tira gosto, optei pelo aipim com carne seca acompanhado do moranguito o refrigerante fabricado em Macaé.

Mas do lado da Cachoeira tem o restaurante do escorrega que serve um peixe delicioso. Ah e a noite a pousada tem um cardápio bem interessante serve pizza e caldos acompanhados de vinho ou sucos. E o que tem para fazer a noite, tem um píer com vista linda para pedra da Bicuda, é bem iluminado, mas em noite de lua cheia fica ainda mas bonito. Lembrando: tem wife na pousada.

Adorei o meu fim de semana nesse paraíso, além de me divertir fiz novas amizades e só conheci pessoas do bem.

Fiz um vidéo sobre esse passeio turístico, o video chegou a  mais de 600 compartilhamento e mais de 50 mil visualizações, após esse vidéo pude perceber que a serra de Macaé tem recebido bastante turistas , chegou a ponto de ter que colocar placas de sinalização e guardas para fazer a segurança fiscalizando o local.

Fiquei muito feliz por explorar um lugar tão lindo que era pouco divulgado e as pessoas aceitaram as minhas dicas de visitarem o local.

Desejo de todo meu coração que continue assim a região serrana de Macaé precisava receber turistas tem grande potencial nesse paraíso.

E deixo aqui mais uma dica ainda tem muito cantinho na região de macaé para ser explorado são mais de 160 cachoeiras aos pouquinhos vou apresentando cada uma delas para vocês.

Mas não vou só explorar a região serrana como também a região inteira a volta de macaé.

Um abraço e até a proxima matéria.

 

Com Olhar Turistico

Por Monique Aguiar

Agenda

+ eventos

1 comentário

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: