Macaé News
Cotação
RSS
Voo Razante - Por Helio Batista

Voo Razante Por Helio Batista

Voo Razante - Por Helio Batista

Logística do transporte aéreo na Bacia de Campos

Publicado em 11/10/2017 sem comentários Comente!


A infraestrutura dos aeroportos do estado do Rio que compõe de forma significativa e majoritária o transporte dos trabalhadores da Bacia Campos, passa por momentos de incertezas em relação a como administrar e o que oferecer a este segmento. Ainda vemos o trabalhador sem lugar pra sentar, pra se alimentar com ofertas inadequadas. Nos aeroportos públicos e/ou privados com voos comerciais ele ainda é um intruso, quando na verdade ele, o passageiro, é a razão, o maior fluxo.

Vejamos; Aeroporto de Campos – sob uma nova administração Municipal, a Infraero deixou a gestão em junho deste ano, ainda não fala a linguagem do petróleo. A própria Infraero estava começando a conhecer esta demanda, suas instalações estão sendo “adaptadas” para operacionalizar o fluxo Off Shore. Estas adaptações precisam estar de acordo com a legislação.

Será um trabalho árduo para uma administração ainda com pouca experiência na atividade. Aeroporto de Macaé – A maior expertise brasileira do assunto não sabe que direção tomar. Mesmo sendo construída a primeira infraestrutura publica voltada para a atividade, não sabemos quando entrará em operação, o que é absurdamente diferente de quando fica pronta.

Ainda se discute como amortizar o investimento público, na crença que o trabalhador Off Shore não é um consumidor em potencial. Particularmente entendo que não são oferecidos os produtos/serviços certos para serem consumidos.

Aeroporto de Cabo Frio – Estrutura precária, a pouca movimentação off shore, mesmo no auge da Região, não trouxe melhorias. O improviso imediatista de cunho comercial pode comprometer a Segurança e a operacionalidade. Maricá – Zero Off Shore. Apenas uma expectativa.

Tem a chance de aprender com os demais, partindo do zero e não cometendo os mesmo erros. Jacarepaguá – Ouvimos sempre dizer que a comunidade do entorno do Aeroporto (Barra, Recreio) não vê com bons olhos o sobrevoo dos helicópteros off shore sobre suas piscinas e mansões. Nas considerações acima, não abordamos temas importantíssimos como estrutura de resgate, leitos disponíveis, salvamento, combate a incêndio e atendimento médico. Com a palavra o petróleo.

Voo Razante

Por Helio Batista

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: