Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Dia Mundial dos Animais acontece com feira de adoção de cães e gatos com deficiência

Publicado em 06/10/2017 sem comentários Comente!


O Dia Mundial dos Animais foi celebrado em Macaé com uma feira de adoção de animais especiais, na Praça Veríssimo de Melo, nesta quarta-feira (4), das 14h às 18h e faz parte da programação da Primeira Semana Municipal dos Animais que vai até domingo. O Evento promovido pela Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), ligada à secretaria de Saúde, com a parceria da Casa dos Anjos, ocorre na data dedicada a São Francisco de Assis, padroeiro e protetor dos animais.

Cerca de dez animais com deficiencia estavam na praça prontos para a adoção. A Campanha para adoção de cães e gatos com deficiencia coloca Macaé na vanguarda de atuar em articulação e conexão com a nova ordem mundial. “Em todo o mundo e pelo Brasil afora tem se realizado campanhas de adoção desses animais especiais, numa conscientização de que eles são animais dóceis e merecem a nossa atenção. Temos que pensar nos animais especiais”, ressaltou o coordenador Rafael Amorim.

Segundo ele os animais com deficiencia estão por toda parte, nas casas das pessoas, nas Ongs, nos lares temporários e oriundos ou da natureza ou, principalmente, dos acidentes de trânsito, dos maus tratos e dos abandonos. “Nesse sentido, muitos fazem um trabalho louvável em nosso município e aqui está a Casa dos Anjos provando isso, com animais que sofreram os mais variados tipos de situações, foram salvos e se tornaram portanto, animais especiais”.

Kalitia Rangel (22 anos), residente no bairro Verdes Mares estava na praça como voluntária da Casa dos Anjos. Para ela cuidar de animais especiais é uma prova de amor, isso porque a maioria das pessoas que participam das feiras de adoção preferem animais sem deficiencia. “Eles são saudáveis iguais aos outros e merecem também um lar para morar”, disse.

A parceria - A Casa dos Anjos, que é uma organização liderada por amigos envolvidos no objetivo comum de proteger e cuidar de animais em situação de risco, que funciona desde 2012 em Macaé, estava na praça com seu voluntariado. E, mesmo com as dificuldades inerentes por ter sofrido invasão e furto em seu abrigo de animais recentemente, foi parceira do evento. “Atualmente, a Casa dos Anjos possui cerca de 500 cães e gatos, e vive de doações para a manutenção dos gastos com medicamentos e alimentação do batalhão de animais que acolhe. São em média 15 quilos de ração por dia para manter nossos animais. Por isso, precisamos de doações”, explicou Rangel, informando ainda, o número do whatsapp para as doações (22) 999241664.

Origem do Dia Mundial dos Animais - Tudo começou em Florença, Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo. O dia 4 de outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.

___________________________________

Jornalista Lourdes Acosta DRT/MTE 911MA.

Macaé, 05/10/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: