Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Bienal do Livro prossegue com inúmeras atrações literárias

Publicado em 03/09/2017 sem comentários Comente!


Prosseguiu neste sábado (2), com um público recorde de visitação, o maior evento literário do Brasil, a Bienal Internacional do Livro Rio. As atividades infantis, que trouxe para o palco do evento o espetáculo “O mundo das Letras” - uma fábula de como as palavras surgiram foram os destaques do dia.

O Café Literário ocasionou para o público presente o bate-papo sobre “O olhar curioso e as boas ideias”, com Rona Hanning e Ricardo Leite. “O ser humano é curioso por natureza. Temos vontade de saber tudo, entender como as coisas funcionam e como foram feitas. E a curiosidade das crianças? Todo mundo sabe: é sempre pergunta atrás de pergunta. Em nosso encontro, provocamos a imaginação e a criatividade de pais e filhos por meio de desafios, enigmas, mistérios e questões de lógica”, disse Rona.

Religião e modernidade também fizeram parte do Café Literário, onde Frei Betto, Reginaldo Prandi, Alcio Braz, Pedro Siqueira e Paulo Werneck discorreram sobre o cientificismo e o individualismo que parecem prevalecer na sociedade contemporânea. “Nesse contexto, é muito interessante discutir o papel que as religiões continuam representando em nossas vidas e como cada uma se adequa aos novos tempos”, disse o frei. Além do Café, o Encontro de Autores com o tema “Agora e para sempre” marcaram o terceiro dia de Bienal, no Riocentro.

Dezenas de crianças se divertiram cantando cantigas de ninar na Praça da Leitura, com as educadoras sociais da Supergasbrás empresa do Grupo SHV – líder mundial em distribuição de Gás LP, patrocinadora exclusiva da programação infantil que incluiu ainda, a contação de histórias, peças de teatro, distribuição de livros gratuitos, sessão de autógrafos e obras digitais e físicas para leitura em família. As atrações irão ocorrer novamente no feriado do dia sete de setembro para a garotada. 

Outra atração marcante deste sábado foi o Encontro com Autores no Auditório Madureira - Pavilhão 4 (Verde). O tema “Vamos pensar um pouco?” reuniu o autor e filósofo Mario Sergio Cortella e o ao desenhista e genial Mauricio de Sousa, que sob a mediação de Josy Fischberg, dialogaram sobre a importância da reflexão e do exercício de pensar. Uma mesa redonda também chamou a atenção do público – “Intercâmbio, uma viagem”, com Babi Dewet e a escritora australiana Leisa Rayven que iniciou sua carreira no teatro enquanto que Babi, brasileira é formada em cinema. Ambas começaram a escrever no mundo das fanfics, têm uma pegada pop, feminina e uma produção prolífica.

A Bienal do Livro que tem atraído centenas de pessoas dos pequenos leitores aos mais experientes, prossegue com uma programação repleta de diversidade de assuntos e convidados fez com que os visitantes aproveitassem cada momento no Riocentro.

_____________________________________

Jornalista Lourdes Acosta / DRT/MTE 911MA.

Rio de Janeiro, 2/09/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: