Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Paróquia da Glória promove Dia da Família em Oração

Publicado em 27/08/2017 sem comentários Comente!


A Paróquia Nossa Senhora da Glória, do Vicariato Litoral promoveu neste domingo (27), o “Dia da Família em Oração”. O evento ocorrido nas dependências da Igreja reuniu dezenas de pessoas que frequentam as missas e as pastorais e seguiu uma programação composta de terço da misericórdia, louvor, pregação, grupos de partilha, plenária, adoração e celebração eucarística.

Segundo o casal Paulinho e Adriana, coordenadores da Pastoral da Família, o objetivo maior foi a união familiar. “Precisamos fazer a unidade entre as pastorais e movimentos de nossa paróquia”. O casal palestrantes Marcelo e Carla, que participam do Grupo de Oração conclamou os presentes a orar com muito fervor. “Precisamos orar em todas as circunstancias, pois pela força da oração tudo pode ser mudado”. Marcelo explicou que a família é chamada para ser instrumento de Deus e Carla citou o exemplo de Santa Mônica que intercedeu 33 anos por seu filho Agostinho, hoje Santo Agostinho, que nos deixa como ensinamento que Tudo pode ser mudado pela força da oração..

No grupo de partilha, homens e mulheres refletiram e leitura de Atos 9, 10-18 e discutiram separadamente “O que precisamos mudar para sermos instrumentos de Deus”. No momento de louvor, o pároco, padre Thiago Robadey conduziu os presentes a adoração ao Santíssimo Sacramento no altar e a entregar ao Senhor tudo aquilo que nos afasta Dele, apresentando as angústias e tristezas, falhas e principalmente, as famílias.

O encontro da família em oração da Paróquia da Glória foi encerrado com júbilo, onde o padre, na celebração eucarística explicou o evangelho de Mateus (16,13-20) que ensina a nos relacionarmos com Jesus, perguntando quem é Ele para nós. “Para saber quem é Jesus, precisamos nos relacionar e ter comunhão com Ele, a nos aproximar e entrar na vida d’Ele, nos Seus ensinamentos, no Seu Evangelho, na Sua intimidade”. No final ele parabenizou todos os catequistas presentes pelo seu dia.

____________________________________

Jornalista Lourdes Acosta DRT/MTE 911MA

Macaé, 27/08/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: