Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Passando a limpo: Legislativo quer informações sobre estacionamento rotativo

Publicado em 23/08/2017 sem comentários Comente!


O Poder Legislativo de Macaé aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (23), o requerimento 817/2017, que solicita à Prefeitura esclarecimentos sobre a empresa “Rek Parking”, que gerencia o estacionamento rotativo na cidade. A iniciativa partiu do vereador Nilton César Pereira (Pros).

O requerimento aprovado requer também um relatório sobre os valores arrecadados com as autuações. “Queremos saber qual o tipo de contrato, até quando está em vigor e que autoridade os agentes têm para multar”, afirmou Cesinha.

A informação do vereador Luiz Fernando Pessanha (PT do B), no plenário foi de que 73% do que é arrecadado com as multas ficam com a empresa e o restante é repassado à secretaria de Mobilidade Urbana. “Está sendo cobrado estacionamento em lugares onde isso não ocorria. É preciso entender quais os critérios de escolha de ruas para a cobrança”, questionou.

O presidente Eduardo Cardoso (PPS) questionou se, para ocupar mais ruas, a “Rek Parking” obteve aditivo no contrato com a prefeitura. “Também já soube de agentes em carros sem a identificação da empresa fazendo autuações”, afirmou. Já Paulo Antunes (PMDB) colaborou apontando o caminho. “As queixas e questionamentos sobre a empresa devem ser encaminhados à secretaria”.

_____________________________________

Jornalista Lourdes Acosta DRT/MTE 911MA

Com assessoria da Câmara

Macaé, 23/08/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: