Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Macaé promove mais uma feira de adoção de animais

Publicado em 05/08/2017 sem comentários Comente!


Dezenas de pessoas participaram neste sábado (5), de mais uma edição da Feira de adoção de cães e gatos, que ocorreu no Centro de Referência dos Animais, localizado no Parque da Cidade. A maioria, motivada em adotar levou para casa cerca de 20 animais, entre cães e gatos que foram expostos. 

A feira, executada pela coordenação de Promoção da Saúde dos animais e Controle de Zoonoses, da secretaria de Saúde, abraça a causa animal, cuidando para que cada cão e gato em situação de vulnerabilidade na cidade possa ter um lar e oportuniza aos protetores e grupos organizados a doarem animais resgatados e cuidados por eles.

Durante o evento foram disponibilizados animais adultos saudáveis, castrados e vacinados, além de filhotes que foram resgatados nas ruas e cuidados por protetores e grupos organizados. Os adotantes tornaram-se responsáveis pela guarda, alimentação e bem-estar do animal.

O leiturista da Enel, Roberth Sardinha (19 anos), que mora na Fronteira, foi um dos primeiros a adotar um filhote de cão (fêmea) para fazer companhia ao seu filho de um ano. “Quero que eles cresçam juntos, pois com certeza serão amigos”. O administrador de empresa, Carlos, que reside no Vale das Palmeiras também adotou um cãozinho de 50 dias de nascido para seu filho. “Eu soube da feira através de amigos e vim adotar para que meu filho de cinco anos tenha um animal de estimação para cuidar e amar”, disse.

Luciana Machado (45 anos), técnica em planejamento e moradora do Jardim Guanabara levou para a feira uma filhote de cão, de cinco meses para ser adotada. Ela contou que o animalzinho estava em situação de rua com a cadela mãe que é agressiva. “Toda vez que eu chegava do serviço elas estavam na minha porta para comer, pois eu ficava com muita pena e as alimentava. Só não as adotei porque já tenho dois cães adultos e agora estou desempregada, mas resolvi recolher a filhota e trazer para a feira para que ela possa ter um lar. Tenho esperança que a cadela mãe também possa ser acolhida e castrada para não contribuir com o crescimento populacional de cães”, afirmou.

De acordo com o coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, a feira acontece também no domingo (6) e em todos os primeiros finais de semana de cada mês. “Precisamos somar com quem faz um trabalho digno e militante e que ameniza o sofrimento de muitos animais e também oferecer um lar para os cães e gatos que precisam. Qualquer pessoa pode adotar desde que tenha mais de 18 anos, assine o termo de guarda responsável e garanta o bem-estar do animal”, pontuou.

___________________________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta CCZ – DRT/MTE 911/MA - Macaé, 05/08/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: