Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Consultora em Direitos Humanos participa do Capacita Brasil Edição Nordeste

Publicado em 31/07/2017 sem comentários Comente!


A consultora em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Vivianni Acosta foi convidada a participar como palestrante do “Capacita Brasil Edição Nordeste”, evento voltado aos conselheiros tutelares, suplentes, conselheiros de direitos, acadêmicos e profissionais do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDCA), que será realizado nos próximos dias 2, 3 e 4, pela ELLO Publicidade, Consultoria e Entretenimento, no auditório do Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza/CE.

A consultora, que também é publicitária, possui experiência na produção de projetos de execução de políticas públicas pelos direitos da criança e do adolescente. Ela é expert quando se trata do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, como um novo paradigma no trato à Infância e Adolescência, já trabalhou como Conselheira Tutelar e como consultora Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Presidência da República (SDH/PR/PNUD). Sua palestra irá versar sobre “Bullying: Da rua à escola”.

Durante os três dias de capacitação outros temas pertinentes serão abordados. Dentre eles estão “O Poder Executivo e o Sistema de Garantia de Direitos”, “Síndrome da alienação parental: as interfaces e os conflitos”, “A trajetória e a criação do ECA”, “O papel do Ministério Público no fortalecimento do Conselho Tutelar” e “Trabalho Infantil”.

No entendimento dos organizadores a edição nordeste do Capacita Brasil surge a partir da necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do SGDCA que são: Defesa, Promoção e Controle. É uma formação continuada destinada principalmente, aos novos Conselheiros Tutelares que assumiram em 2015, mas é aberto à participação dos conselheiros de direitos e todos os envolvidos na garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.

- Sinto-me honrada em participar e auxiliar na qualificação de atores que lidam diariamente e lutam pelos direitos da criança e do adolescente, ao lado de figuras de destaque no cenário nacional como o sociólogo Salmito Filho, do consultor Marcelo Nascimento, de Júlio Fontoura da FCNCT e de Eulógio Neto, presidente da Acontesce, entre outros tantos que estarão presentes. Em nossa palestra sobre “Bullying: da rua à escola”, vamos alertar nossos cursistas que o Bullying é crime e a responsabilização pelo ato recai sobre a escola se for praticado em suas dependências. Os pais precisam ficar atentos e vigilantes àquilo que os filhos vivenciam, seja na televisão ou na internet que ganhou o nome de ‘cyberbullying’, onde palavras, fotos e discursos depreciam o indivíduo – pontuou a consultora.

______________________________________

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911/MA.

Macaé, 31/07/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: