Macaé News
Cotação
RSS
Vivencia Cultural - Por Gi Germano

Vivencia Cultural Por Gi Germano

Vivencia Cultural - Por Gi Germano

Arraiá da família do Centro Educacional Tia Gi

Publicado em 09/07/2017 sem comentários Comente!

Arraiá da Família / 2017

Arraiá da Família / 2017

O Centro Educacional Tia Gi realizou no dia 08 de julho de 2017em seu salão, o Arraiá da Família!

Presença abençoada de vários familiares dos alunos, que tiveram a alegria em ver as apresentações e participar da primeira “Quadrilha vai quem quer, família”!

A manhã foi iniciada com agradecimentos a Deus, os alunos louvaram e emocionaram a todos que estavam presentes com a simplicidade no louvor!

Em seguida os alunos do terceiro, quarto e quinto ano apresentaram um jogral sobre as tradições culturais e a importância em conhecer e manter vivas esta diversidade.

Para a dança dos pandeirinhos, a Educação Infantil e o Primeiro Ano demonstraram graciosidade em usar os pandeiros e as palmas das mãos para dinamizar o ritmo juntamente com a expressão corporal trabalhada.

O desafio foi montar a mini quadrilha com a Educação Infantil que seguiu os comandos e arrancou risos de todos!

Os alunos do Primeiro ao Quinto ano montaram a Quadrilha Arrasta o pé e encantaram seus familiares, demonstrando a felicidade em tê-los prestigiando no evento!

O Centro Educacional Tia Gi recebeu o responsável pela Mandacaru Escola de Forró, Bruno Oliveira que juntamente com Marina Germano, são responsáveis pelo Projeto Maria Bonita, eles criam as coreografias para noivos, padrinhos, aniversários de 15 anos, formaturas e outros eventos.

A “Quadrilha Vai quem quer, família!” tão esperada encerrou o momento das apresentações, quando os pais, responsáveis e demais familiares com seus figurinos divertidos e coloridos se juntaram ao centro do salão e com os seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados dançaram ao ritmo junino. E nesta quadrilha também houve comandos e por mais sérios que os adultos tentassem ficar se renderam ao lembrar de como é bom ser feliz e estar com sua família partilhando momentos de gratidão  e diversão!

O encerramento foi com a confraternização e a degustação das guloseimas!

 

 

Vivencia Cultural

Por Gi Germano

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: