Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

A marginalização dos valores!

Publicado em 02/07/2017 sem comentários Comente!

Uma perda de identidade, a preço de vidas.

Uma perda de identidade, a preço de vidas.

Chegamos a momentos que se tornaram confusos os entendimentos mais normais da vida. Consideraria esses, como o que sempre ouvimos, que seriam indispensáveis a qualquer pessoa. Respeito, honestidade, ética, estre outros, que antes vinham de cima, como exemplo. Uma autoridade, era sinônima de um alcance! Imaginávamos que não seria só o estudo que proporcionava aquela posição, que, além disso, eram imprescindíveis os predicados normais, que aprendemos ao receber educação. Está tudo muito confuso, se ligamos a TV, o que assistimos, são esses que tanto admirávamos pela capacidade de chegar onde estão sendo o pior como exemplo e modelo de cidadãos! Será que constitucionalizaram o crime? Será que ele compensa? Mas e meus princípios inseridos quando ainda criança, nos meus modos de pensamento e ação? Seguir com menos, é mais leve, que carregar nos ombros a culpa de ter o que não foi alcançado com esforços, ou méritos. Ao menos, é essa sensação que esses princípios me passam!

Muito intrigante esse novo molde. A normalidade das figuras criminosas, que hoje, representam a lei! Antes, o ladrão era mascarado, pra não revelar a sua identidade. Hoje, são famosos, reconhecidos, destaques que ilustram os horários nobres dos canais televisivos. Legalizando a permissão para todos os males, principalmente  a corrupção, resumo de várias formas de roubos!.

O certo é que nesse país não temos muito mais onde se enxergar modelos, que despertem a curiosidade para escolhas em profissões. No Direito, a decepção deve ser enorme. Saber que existem leis que protegem o bem, e outras, que protegem os maus feitores. Seria como saber que tudo, se desenhou para o bem de poucos, e o mal de muitos! Não deveria ser Direito, e sim, Errado! Porque advogar aqui, é lutar contra leis que defendem infratores, que livram os maus exemplos criminosos da cadeia.

Pessoas padecem, pelo custo de seus enriquecimentos, nesse jogo desmoralizante e destruidor dos melhores princípios, até então, indispensáveis a qualquer ser humano. Provando que o crime compensa, e é permitido!

BreakFest

Por Sergio

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: