Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Evento marca inauguração do passeador público para animais

Publicado em 02/06/2017 sem comentários Comente!


“Um abraço à causa animal” é o tema do evento que acontece neste sábado e domingo (3 e 4), a partir das 9h, no Parque da Cidade onde será inaugurado o primeiro passeador público e customizado o Centro de Referência dos Animais. Durante os dois dias, o espaço público será ocupado com pinturas e grafites pets, num entrosamento entre o poder público e a sociedade civil, formada pelos simpatizantes da causa animal e parceiros.

O objetivo é implantar, na parte leste do parque, um espaço onde irá funcionar o Centro de Referência dos Animais, composto de sala de vacinação e de local para a castração de cães e gatos em uma área própria para a realização de feiras de adoção e outros eventos com ações de educação para o trato dos animais.
De acordo com a coordenadoria especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, a ideia de estruturar um Centro de Referência dos Animais e destinar ambientes controlados onde as pessoas possam soltar seus animais para recreação é positiva porque envolve a comunidade, os proprietários de cães e protetores de animais.

- Através da mobilização das pessoas interagindo naquele espaço estaremos dando um ‘abraço à causa animal’. O Centro de Referência dos Animais servirá para a vacinação e implantação da castração de cães e gatos por meio do Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos. O passeador público, como espaço Plus é voltado para a recreação dos animais domésticos e convívio da sociedade, promovendo algo até então inédito em nossa região, porque o mais próximo está localizado no município do Rio de Janeiro – ressaltou o coordenador de promoção da saúde dos animais, Rafael Amorim.

O passeador público

Muitos cães, principalmente, os que não possuem espaço para brincar e os que passam grandes períodos sozinhos, afastados de seus donos ou do convívio de outros da mesma espécie, acabam desenvolvendo estresse. O passeador público e gratuito que será oferecido aos proprietários de cães é um ótimo remédio.

As pessoas interessadas em conhecer o novo espaço e que quiserem colaborar com a mobilização podem participar entrando em contato com o CCZ através do número 2796-1186. O evento ocorrerá na área leste do Parque da Cidade, localizado na Rua Raul Lages Evangelista, nº 2, na Praia Campista.

__________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta DRT/MTE 911MA – CCZ

Macaé, 31/05/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: