Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Legislativo recebe Crea/RJ: Na pauta lei de Autovistoria

Publicado em 16/03/2017 sem comentários Comente!


O presidente do Poder Legislativo de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), acompanhado do vereador Luciano Diniz (PMDB) receberam na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio Natálio Salvador Antunes, os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea/RJ).

A comitiva liderada pelo presidente do Crea/RJ, Reynaldo Barros, que visita as cidades da região, com o Gabinete Itinerante, entregou ao presidente da Casa Legislativa de Macaé, cópia do projeto de Autovistoria predial para regulamentação e implantação de programas de assistência técnica. A minuta do projeto de lei já está em fase de análise pela prefeitura e será protocolado na Câmara em breve.

O projeto consiste na realização de Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, nos imóveis da cidade, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras.

Segundo o vereador Luciano Diniz, a iniciativa visa aumentar a segurança e fiscalização dos imóveis residenciais e comerciais do município.

De acordo com Reynaldo Barros que estava acompanhado também dos inspetores do Crea-RJ,  José Luiz Pinheiro e Santiago Gomes, no estado há 148 mil engenheiros e 28 mil empresas cadastradas no Crea-RJ. “A Autovistoria deverá ser feita por profissionais habilitados e capacitados tecnicamente e trará enormes benefícios para a cidade, desde a segurança até o social”, declarou.

Com o apoio do presidente legislativo, Dr. Eduardo Cardoso, ficou decidida a criação de uma frente parlamentar para estudos de projetos ligados à engenharia e à agronomia. Luciano será o responsável por conduzir a comitiva. Um dos primeiros objetivos é a implantação de um programa de assistência técnica para a população carente, fornecendo projetos de construção gratuitamente.

- É importante destacar a atenção dada pela presidência desta Casa, que sempre se mostra disposta a dialogar e a buscar soluções que visam o desenvolvimento de Macaé. Em breve, iremos até Brasília em busca de apoio para a implantação desses programas -, concluiu Diniz.

_______________________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta com assessoria de comunicação da CMM

Macaé, 16/03/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: