Macaé News
Cotação
RSS
Panorama - Por Regina Oliveira

Panorama Por Regina Oliveira

Panorama - Por Regina Oliveira

Limpeza nos rios

Publicado em 14/01/2017 sem comentários Comente!


 

Pessoas que amam a cidade estão buscando soluções para melhorar a paisagem urbana. Uma professora local começou junto com o namorado a limpar a beira do rio onde os usuários deixam muito lixo jogado mesmo tendo lixeiras em alguns pontos.

Mesmo que não tivessem o coletores de lixo eles deveriam levar todo o lixo, recolher e evitar sujar e poluir a água a qual eles se divertem, se refrescam e saciam a sede.

A professora Fabiana Fróes apaixonada pela natureza começou a fazer esse trabalho e solicita aos moradores que e unam a ela e companheiro nessa limpeza

Ver o fruto do seu trabalho crescendo e florescendo vai ser a maior recompensa para eles. e que a nobre intenção deles sirva de exemplo para outras pessoas e localidades. O trabalho garante margens limpas.

Como não temos fiscais controlando a população que vem usufruir dos rios e margens, e eles despejam mesmo os lixos e esses lixos podem cair nos rios e poluir. Além de deixar feia as margens e com cara de abandono.

Fabiana e Alex semana passada recolheram 6 sacos de lixo cheios e cataram de tudo desde fraldas até restos de comidas que certos frequentadores fazem churrasco e alguns trazem refeições de casa para saborear a sombra de uma árvore à beira do rio.

Por favor vamos ter uma consciência e evitar jogar lixo nas margens e no rio...vamos preservar nossa natureza e preservar limpas nossas águas.

Cooperem com o trabalho de Fabiana e Alex.

Quem quiser ajuda-los é só entrar em contato com eles e combinar...eles agradecem ao apoio que com certeza vão ter.

A uns 2 anos atrás tínhamos a ajuda dos escoteiros fazendo essa conservação das margens e rios, mais por algum problema eles foram afastados daqui e até as árvores plantadas por eles não tiveram mais cuidado nenhum...

Esse exemplo de amor a natureza, está sendo feito no Frade, região serrana de Macaé

E obrigada Fabiana Fróes e Alex pela iniciativa e espero que muitos moradores entrem com vocês nessa corrente de limpeza e conservação das margens do rio.

E também esperamos que após a divulgação desse trabalho de vocês os visitantes comecem a cooperar e recolham seus lixos e os coloque no local adequado.

MTB 36037- Jornalista Regina Oliveira

Panorama

Por Regina Oliveira

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: