Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Prestando contas: Presidente do legislativo apresenta projetos e faz balanço de ações

Publicado em 11/01/2017 sem comentários Comente!


O vereador de 7º mandato e presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, reeleito para o biênio 2017-2018, Eduardo Cardoso (PPS), acompanhado do primeiro vice-presidente, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, reuniu a imprensa local, na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do Palácio Natálio Salvador Antunes, para a apresentação dos novos projetos da atual Mesa Diretora. Na ocasião, também foi feito um balanço das ações da legislatura 2013/2016.

O presidente do legislativo justificou a realização do encontro pela necessidade de prestar contas das ações do Legislativo para toda a sociedade. “Foram quatro anos de avanços e precisamos levar essas informações, que são de interesse público, para os cidadãos de Macaé”.

O destaque da apresentação foi a economia conquistada pela atual gestão e a consequente devolução orçamentária de R$ 39.167.844,34, que a Câmara fez para a Prefeitura de Macaé nos últimos quatro anos. “Esse dinheiro daria para construir um novo hospital para a cidade”, afirmou Eduardo, ressaltando que no último ano, o recurso de mais de R$ 10 mil reais foi destinado para o tratamento de pacientes com câncer e que a partir de agora a prioridade indicada será para a saúde e a educação.

Ao apresentar publicamente a produção legislativa, que nos últimos quatro anos elaborou 820 projetos (442 de lei, 8 complementares, 62 de resolução, 308 de decreto), 2.425 requerimentos e 4611 indicações, visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, Eduardo Cardoso destacou a participação popular na Câmara Itinerante, que realizou 18 edições nos bairros e distritos da cidade; Câmara Juvenil, onde os estudantes da rede pública apresentaram propostas para a cidade; Nas 28 Tribunas Cidadãs e, nas 89 Audiências Públicas realizadas.

Os Projetos de ampliação da participação popular e melhoria no atendimento ao público também foram citados, tais como: a ampliação do Portal da Transparência; a criação da Ouvidoria; a Escola do Legislativo; o retorno do projeto Câmara Itinerante; a modernização dos processos legislativos; o Museu do Legislativo e a instalação de equipamentos de energia sustentável na nova sede.

_______________________

Jornalista Lourdes Acosta

Macaé, 11/01/2017.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: